Curso online | História do teatro africano

Publicado em: 17/09/2020 |

Fornecer uma visão da História do Teatro Africano: durante o período pré-colonial (tradicionalmente), durante o apartheid e a luta (resistência) e dentro do cenário contemporâneo de democracia (liberdade).

Orientadora: Napo Masheane (África do Sul)
Inscrições: 16 de a 27 de setembro

circle Quando: De 5 de outubro a 4 de novembro de 2020
Segunda e quarta, das 14h às 16h
Local: Curso online via plataforma Zoom em parceria com a MT Escola de Teatro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Napo Masheane (Africa do Sul)
Nasceu em Soweto, cresceu em Qwaqwa (Estado Livre), é formada em Gestão de Marketing e tem Mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Rhodes.
É uma premiada produtora teatral sul-africana. É também dramaturga, roteirista, poetisa, contadora de histórias, encenadora, tradutora e artista aclamada em palcos internacionais e nacionais. Em 2015, tornou-se a primeira mulher negra a produzir, escrever e dirigir uma peça, A New Song, no palco principal do Market Theatre (John Kani Theatre). É diretora administrativa da Village Gossip Productions, companhia de teatro que lhe permite viajar pelo mundo, dirigindo, pesquisando, dando palestras, motivando, e documentando narrativas de mulheres negras.

Público
Acima de 18 anos. Interessados na história do teatro africano e literatura oral.
Pós-graduados interessados em ampliar seus conhecimentos sobre a história do teatro africano. Dramaturgos, contadores de história, diretores de teatro, acadêmicos.
50 vagas
Haverá uma intérprete para auxiliar na tradução das aulas, que serão ministradas em inglês.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 16 de a 27 de setembro
Aprovados: 30 de setembro
Matrícula online: 1º de outubro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno