Game Design – Criando jogos, do tabuleiro ao digital

Publicado em: 12/06/2018 |

O curso propõe uma vivência prática no fazer de jogos analógicos. Com foco no game design, os alunos vão aprender sobre os elementos que compõem um jogo, como regras, mecânicas, temas e tipos de desafios. Durante o curso, vão produzir um jogo de tabuleiro, um de esporte, um escape room, um RPG e um jogo digital de narrativa não linear.

Orientador: Andre Minoru Asai

circle Quando: De 16 de julho a 10 de agosto de 2018
terça a sexta – Das 19h às 22h
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, República

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Andre Minoru Asai
É desenvolvedor de jogos e produtor. Possui sete anos de experiência em desenvolvimento digital e trabalha com jogos de entretenimento e serious games, por meio do grupo Loud Noises/InFun. Já foi artista residente do LABMIS-SP, em 2012. Foi também criador e organizador de diversos eventos de games por São Paulo, como a gamejam SPjam e o encontro mensal de desenvolvedores SPIN.

Público
Jovens a partir de 16 anos e adultos interessados em desenvolvimento de jogos. 35 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 12 de junho a 5 de julho
Aprovados: 11 de julho
Matrícula online: 12 de julho

*Durante o curso, os alunos utilizarão: um caderno para anotações, 2 folhas canson A3, 1 dado de 6 lados, e, nas cinco últimas aulas, um notebook com o software Twine 2 instalado.