Fricções entre ficções – oficina prática de criação dramatúrgica

Publicado em: 08/11/2018 |

A partir da ideia de dramaturgia como processo de composição de materialidades, na construção de fricções entre realidades e ficções, o workshop abordará prática de escrita criativa considerando a metodologia de criação utilizada no texto do espetáculo “Quarenta e Duas”. As aulas constarão de práticas de escrita, compartilhamento de materiais áudio visuais e textos e leitura dos materiais produzidos pelos aprendizes.

Orientadora: Camila Damasceno

circle Quando: 27, 28 e 29 de novembro
Terça, quarta e quinta - das 18 às 20h
Local: Sede da Casa do ABA (Acadêmicos do Baixo Augusta). Rua da Consoalção esquina com Rua Rego Freitas, Centro, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Camila Damasceno é dramaturga do Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica. Doutoranda em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestra pela mesma instituição sob orientação do Prof. Dr. Matteo Bonfitto. Desenvolve pesquisa no campo da dramaturgia em diálogo com outras manifestações artísticas e com a filosofia. Dramaturga formada pela SP Escola de Teatro (2013) e Jornalista graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2008).
Site (É possível fazer download do texto do espetáculo “Quarenta e Duas” através desse endereço)

Interessados em escrita e teatro. Acima de 18 anos. 20 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 8 a 20 de novembro