Entradas clownescas

Publicado em: 01/03/2018

A oficina pretende apresentar a figura do clown desde seu surgimento no século XVIII no circo moderno ao século XX, passando pela proibição do uso da fala nos picadeiros até o surgimento de uma dramaturgia especifica para palhaços: as entradas cômicas. Ainda será estudada a estrutura dramatúrgica de algumas entradas que fazem parte do livro Entradas Clownescas: uma dramaturgia do Clown.

Orientadores : Caco Mattos e Carolina Gonzales

 

circle

Quando: De 6 a 12 de março de 2018

circle De 6 a 12 de março de 2018
Terça a sábado e segunda, das 14 às 17h
Local: Tendal da Lapa. Rua Constança, 72, Lapa


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Caco Mattos é ator, palhaço e diretor, pesquisador da palhaçaria clássica. Pesquisa o trabalho desenvolvido pelos palhaços europeus entre a metade dos séculos 19 e 20, na França, e que tanto inspirou os escritores franceses Tristan Rémy e Pierre Robert Levy a registrar fatos históricos de extrema importância ao circo contemporâneo. Esta pesquisa refere-se a um estudo especifico de um tipo de “dramaturgia” criada pelos palhaços e que teve seu registro através da observação de Tristan Rémy, no livro “Entradas Clownescas”, traduzido para o português por Caco Mattos e Carolina Gonzales e lançado pelas Edições SESC.

Público:
Acima de 16 anos, interessados, iniciados nas artes circenses. 30 vagas.

Seleção:
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 28 de fevereiro a 4 de março
Aprovados: 5 de março
Matrícula online: 5 de março

*Material, quando solicitado, é de responsabilidade do aluno

circle De 6 a 12 de março de 2018
Terça a sábado e segunda, das 14 às 17h
Local: Tendal da Lapa. Rua Constança, 72, Lapa


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.