Dramaturgismo e dramaturgia no Teatro da Vertigem

Publicado em: 24/11/2017 |

A partir dos estudos sobre processos colaborativos de criação do Teatro da Vertigem, o curso visa proporcionar uma aproximação às práticas do dramaturgista. Para isso, serão realizadas leituras e debates a partir de materiais teóricos e artísticos que servirão como base para o desenvolvimento de exercícios práticos. A proposta é instaurar um espaço de troca e de investigação acerca de uma atividade que tem como princípio operativo o exercício do “olhar crítico”.

Orientador: Antonio Duran
Assistente: Bruna Menezes

circle Quando: De 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018
Segunda a sexta, das 19h às 22h
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Antonio Duran é dramaturgista, ator e diretor. Pesquisador da cultura na sociedade do espetáculo e da estética contemporânea. Doutorando em Artes Cênicas pela USP, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e professor convidado da SP Escola de Teatro e da Escola Superior de Artes Célia Helena. É dramaturgista e assessor teórico do Teatro da Vertigem.

Bruna Menezes é graduada em Letras pela Universidade Federal de São Paulo. Formada em dramaturgia pela SP Escola de Teatro. Estagiária de dramaturgismo no grupo Teatro da Vertigem.

Público
Acima de 18 anos, interessados em dramaturgia, dramaturgismo, encenação e direção. 35 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 23 de novembro a 10 de dezembro