A dramaturgia no circo-teatro brasileiro

Publicado em: 17/06/2019 |

Oferecer experiência prática e teórica envolvida na linguagem do circo teatro. Estudar a dramaturgia circense: Melodrama, Vaudeville e Burleta. Fazer leituras dramáticas, abertas ao público (às sextas e sábados), de textos escolhidos durante o curso. Realizar exercícios que ajudarão a desconstruir o psicologismo impresso no ator contemporâneo.

Orientador: Fernando Neves

circle Quando: De 22 de julho a 9 de agosto de 2019
Segunda a sexta, das 18h30 às 21h30 e aos sábados das 15h às 18h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Fernando Neves possui longa e sólida carreira como ator e diretor teatral, tendo como eixo de suas investigações o circo teatro brasileiro, tanto do ponto de vista de sua dramaturgia quanto nas técnicas e poéticas de atuação. Como ator trabalhou em mais de quarenta espetáculos sob a direção de Marcio Aurélio, Gabriel Vilela, Carlos A. Sofredine, Maurice Vaneau, Marco Nanine etc. Foi diretor de vários espetáculos da “Os Fofos Encenam”, companhia a qual pertence. Fez cinema e televisão e tem diversos prêmios como ator e diretor.

Acima de 16 anos, atores e estudantes de teatro. 25 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 17 de junho a 14 de julho