EN | ES

Dramaturgia da luz: Artes Cênicas

Publicado em: 22/11/2018 |

Oferecer ao interessado elementos para que ele possa pensar a iluminação cênica como processo narrativo e não apenas técnico.
Analisar o processo histórico nas artes em geral e teorias fora do meio teatral, como por exemplo as do compositor alemão Richard Wagner e sua influência na arquitetura teatral.
Desenvolver um pensamento crítico e analítico à partir de teorias dos séculos XVIII, XIX e XX aproximando o passado das revoluções tecnológicas disponíveis nos dias de hoje como forma de criação. Isso faz com que o artista interessado na prática da iluminação cênica amplie o seu raciocínio teórico sobre a iluminação e possa elaborar narrativas dramatúrgicas na interpretação de sua concepção de luz de um espetáculo. Através de visita guiada a teatros o artista interessado terá a experiência das facilidades e dificuldades da execução de suas ideias conhecendo os bastidores técnicos de uma casa de espetáculos.

Orientador: Caetano Vilela

circle Quando: De 14 a 24 de janeiro de 2019
Segunda a sexta – Das 17 às 22h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Caetano Vilela ganhou destaque no mundo da ópera tendo realizado dezenas de produções em importantes teatros no Brasil e no exterior. Dentre as óperas que dirigiu, destacam–se: ‘A Queda da Casa de Usher’ de Phillip Glass; ‘Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk’ de Shostakovich; ‘Ariadne em Naxos’ de Richard Strauss; ‘Os Troianos de Berlioz’ e a estreia mundial da ópera ‘Ça Ira’ de Roger Waters, compositor e fundador do Pink Floyd.

Público
Acima de 18 anos, atores, diretores, estudantes de artes cênicas e público em geral. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 22 de novembro a 11 dezembro
Aprovados: 14 de dezembro
Matrícula online: 17 de dezembro