EN | ES

Dramaturgia da Luz

Publicado em: 21/11/2019 |

Sensibilizar o olhar sobre a alquimia da luz partindo dos conceitos da física, fisiologia e psicologia, reconhecendo o processo de percepção visual sobre a construção da imagem.
Capacitar os participantes a pensar “a luz” como uma ferramenta potencializadora do espaço cênico. Instrumentalizar sobre a utilização da luz através da técnica de iluminação cênica.

Orientadora: Cláudia de Bem
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro

circle Quando: De 13 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020
Segunda a sexta, das 15h às 18h
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Cláudia de Bem é gaúcha, radicada em São Paulo, light designer, artista multimídia, pesquisadora, mestre em artes cênicas e doutoranda na USP-ECA, Universidade de São Paulo. Professora do Pós graduação no curso Master em Arquitetura e Iluminação do IPOG-DF , professora do pós graduação de design cênico na faculdade de Arquitetura/UFRGS e membro honorária da APCEN (Associação Portuguesa de Cenografia) Lisboa desde 2011. Sua trajetória artística se configura pela utilização da luz como potência desencadeadora de processos criativos que compartilham o espaço e interpenetram-se de poéticas que dialogam com a luz, assim como, com a teatralidade e a performatividade da visualidade. Durante sua carreira foi agraciada com 10 prêmios nas artes.
Em 2015, e 2019 foi uma das artistas brasileiras a representar o Brasil Quadrienal de Praga-República Tcheca.

Público
Acima de 18 anos. Estudantes, diretores de teatro, coreógrafos, atores, técnicos de iluminação, iluminadores, fotógrafos, designers e aqueles que se interessam pela arte da luz. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro
Aprovados:17 de dezembro
Matrícula online: 18 de dezembro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno