Curso online | Diálogos sobre a encenação contemporânea

Publicado em: 15/04/2020 |

Objetivo
A partir do intercambio com diretores e diretoras brasileiros e estrangeiros, os quais participarão por meio de entrevistas em vídeo que serão disponibilizadas aos participantes, o curso visa aprofundar a compreensão sobre as ferramentas e estratégias próprias do trabalho da direção cênica.

A oficina será conduzida online, via plataforma Moodle, com módulos semanais e fóruns, nos quais o orientador fará uma introdução e uma síntese e ao fim de cada módulo haverá um vídeo conferência (Zoom) com duração de 40 minutos para dúvidas e bate papo entre todos.

Idealizador e Curador: Rodolfo Garcia Vàzquèz
Orientador: Juan Sebastian Peralta
Inscrições: 15 a 26 de abril

circle Quando: 6 de maio a 17 de junho de 2020
Curso online via plataforma Moodle
Local: Os aprovados receberão um link para cadastro na plataforma

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Rodolfo García Vázquez
É Cineasta, Diretor, Dramaturgo e Coordenador dos cursos de Direção da SP Escola de Teatro- Centro de Formação das Artes do Palco.

Juan Sebastian Peralta
É Artista Convidado da SP Escola de Teatro- Centro de Formação das Artes do Palco.
É dramaturgo e diretor teatral uruguaio. Formado como ator em Montevidéu se especializa em dramaturgia na Argentina e em direção teatral na França. Possui também formação em filosofia e é Mestre em Teoria e Historia do Teatro, especializando-se em gênero e artes cênicas.

Módulos:
1. O qué é um encenador/a/e: Saana Laavaste, Marcio Abreu, Chico Medeiros.
2. Estrategias de criação coletiva e encenação. Lili Monteiro, Pedro Penim, Nelson Baskerville.
3. Encenação e contexto bio-político: Luh Maza, Liv Elf Karlen, Christopher Riesse.
4. O trabalho com o texto e o espaço: Philip Becker, Silvana García, Rubén Szuchmacher.
5. Encenação e contexto social: Marcio Abreu, José Possi, Fernando Neves.
6. Estrategias da encenação: humor, objeto e ator: Hugo Possolo, Osvaldo Gabriele, Marianella Morena.

A partir de 18 anos. Interessados em direção cênica. 40 vagas.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 15 a 26 de abril