Dança em cena

Publicado em: 26/07/2018 |

A oficina abordará o encontro de pessoas de diferentes áreas profissionais e artísticas, no intuito de trocar experiências e vivências. Serão experimentadas possibilidades dos corpos enquanto existência, passando por técnicas do universo da dança, tais como: ballet clássico, dança contemporânea, consciência corporal, contato-improvisação e técnicas de nomes importantes do universo da dança, como Rudolf Laban e seu instrumental analítico de apoio a criação artística (planos, eixos e direções corporais). Um experimento cênico criado coletivamente será a finalização desse encontro, que deve permitir a cada um encontrar seu universo de beleza no movimento.

Orientador:
Rodrigo Alcântara

circle Quando: De 15 de agosto a 28 de novembro de 2018
Quartas – Das 19h às 22h
Local: Local: Sede da Casa do ABA (Acadêmicos do Baixo Augusta) - Rua da Consolação, esquina com Rua Rego Freitas, Centro, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Rodrigo Alcântara é bailarino e arquiteto de interiores. Bacharel em Design de Interiores pelas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU (2011-2014). Bailarino formado pelo Programa Fábricas de Cultura Projeto Núcleo Luz Ciclo I (2011-2013) e Ciclo II – Formação (2014-2016), sob coordenação geral de Susana Yamauchi. Formado pela Fundação Teatro Municipal de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo; no curso de “Dança para Rapazes” e “Projeto Dançar”, nas modalidades Ballet Clássico e Dança Contemporânea (2011-2013), também sob coordenação geral Susana Yamauchi. Formado no curso de Cenografia e Figurino pela SP Escola de Teatro, com J.C Serroni e Tellumi Helen (2016-2018). Iniciou suas atividades artísticas na periferia da cidade de São Paulo, através do Teatro Vocacional, Dança Vocacional, onde continua com atividades de direcionamento artístico no bairro de origem.

A partir de 18 anos. Interessados em dança, já praticantes ou não. 25 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 26 de julho a 12 de agosto