EN | ES

Dança contemporânea para corpos dançantes e não dançantes

Publicado em: 19/09/2019 |

Propor aos participantes exercícios de criação e improvisação em dança, trazendo elementos da composição coreográfica que Marcos Abranches desenvolve em suas obras. O curso tem como base à consciência corporal através do movimento e dança contemporânea estimulando a pesquisa de movimentos e a criação de novos padrões, ampliando a percepção e atenção sobre as relações internas do corpo e o meio em que está inserido. Busca investigar o movimento com diferentes corpos como fonte de criação.

Orientador: Marcos Abranches
Inscrições: 19 de setembro a 1º de outubro

circle Quando: De 7 de outubro a 9 dezembro (não haverá aulas dias 4 e 11 de novembro)
Segundas- feiras, das 19h às 22h
Local: Teatro Sérgio Cardoso. Entrada pela Rua Conselheiro Ramalho, 538, Bela Vista


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Marcos Abranches é artista da cena paulistana, performer, dançarino e coreógrafo. Dirige a MARCOS ABRANCHES & CIA, acumulando em seu repertório diversas obras coreográficas, dentre as quais se destacam: D…EQUILIBRIO – Montagem e estreia em 2007; FORMAS DE VER – Montagem e estreia em 2012; VIA DE REGRA – Montagem e estreia em 2013; CORPO SOB TELA – Montagem e estreia em 2014; O GRITO – Montagem e estreia em 2016. Portador de coreoatetose, deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral, utiliza-se da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal.

Público
Acima de 18 anos, interessados na linguagem da dança, com ou sem experiência prévia. O curso também é dirigido à pessoas portadoras de deficiência física em geral, que queiram trabalhar com a proposta dramatúrgica desenvolvida por Marcos Abranches. 25 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse, breve currículo destacando experiência e/ou envolvimento com as artes em geral.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 19 de setembro a 1º de outubro
Aprovados: 3 de outubro
Matrícula online: 4 de outubro