Curso presencial e gratuito | Produção Cultural – O Beabá Da Produção

Publicado em: 04/10/2023 |

Cabeçalho do curso Produção Cultural – O Beabá Da Produção com Marco Prado

A Produção Cultural passou nos últimos anos por grandes movimentações e ampliações de suas atividades. No entanto, com a chegada do Covid-19, a classe enfrentou uma de seus piores momentos na história. Contudo, com a retomada total das atividades há a necessidade de cursos preparatórios e recicladores para os profissionais do mercado. O curso abordará o senso de responsabilidade, organizacional, preparatório e executivo de eventos culturais. A turma escolhida, participará de um ou mais eventos internos da SP Escola de Teatro, vivenciando a experiência “in loco” de sua execução. Teremos um misto de aulas presenciais e externas, essas através de visitações em instituições culturais para desenvolver o olhar técnico e assertivo para o planejamento e execução de um excelente evento.

Quando: 18 de outubro até 13 de dezembro de 2023
De quartas e quintas, das 19h30 às 22h30
Local:

Objetivo: A Produção Cultural exige de seus profissionais uma ampla capacidade organizacional, de previsibilidade e rede de conexões. Esta oficina pretende capacitar os participantes a produzirem e organizarem eventos artísticos, exposições, festivais e mostras das diferentes vertentes artísticas. Uma imersão por todo o processo de um evento, adentrando profundamente na área curatorial e artística de um evento.

Orientação: Marco Prado

Marco Prado é um profissional com mais de 30.000 eventos público-privados realizados ao longo de sua jornada profissional. Experiência em produção e gestão televisiva. Vasta experiência na coordenação artística e operacional de Eventos e Cerimoniais em diversas entidades públicas e privadas de ordem cultural. Palestrante em diversos festivais de renome nacional da área Cultural. Atuação como Curador Artístico de diversos equipamentos culturais, tais como, Teatro Estadual de Araras e o FLIV (Festival Literário de Votuporanga), entre outros. Entre os programas e projetos executados, pode-se destacar a Feira da Diversidade Cultural da Parada LGBT+ de São Paulo, Aberturas de Exposições do MIS-SP e MIS Experience SP, o Circuito Cultural Paulista, a Virada Cultural Paulista e diversos Festivais de Literatura, Música, Teatro, Dança, Circo e exposições itinerantes. Administração de equipamentos culturais de grande relevância na cena cultural existente, tais como: Oficina Cultural Oswald de Andrade, Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Estadual de Araras, Auditório de Campos do Jordão e Theatro São Pedro. Parecerista de diversas comissões de cultura de avaliação para projetos culturais. Em 2021, iniciei minha atuação como arte-educador em renomadas instituições culturais, tais como, Poiesis, FATEC e SP Escola de Teatro. Em 2021, iniciei também minha atuação na área de Assessoria Gerencial Cultural e Artística em parceria com a empresa M&A Consultoria, para municípios do interior do Estado de São Paulo.

Público: O curso é destinado a profissionais e estudantes que queiram ampliar conhecimentos técnicos na área da Produção de Eventos, a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  04 de outubro até de 10 outubro de 2023
Aprovados: 16 de outubro de 2023
Matrícula online: 17 de outubro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 18 de outubro até 13 de dezembro de 2023
De quartas e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP