Curso online | Olhares: poéticas críticas digitais

Publicado em: 17/11/2020 |

O curso pretende, a partir do compartilhamento de experiências entre ministrante e alunes, refletir em torno do olhar que se lança sobre espetáculos teatrais – buscando focar nos experimentos digitais – e as possibilidades da escrita crítica. Para tanto, serão utilizados textos de pensadores do teatro e outras áreas, como Sábato Magaldi, Paulo Freire, Djamila Ribeiro, Jorge Larrosa Bondía, entre outros. A oficina se estrutura em três dias de trocas teóricas e, durante o Satyrianas, as pessoas participantes desenvolverão críticas de obras escolhidas dentro da programação do festival sob a supervisão de amilton de azevedo, que editará o material, com encontros marcados ao longo dos quatro dias para leitura e debate sobre a produção de todes. Os textos serão publicados no site e nas redes sociais da SP Escola de Teatro e das Satyrianas.

Orientador: amilton de azevedo
Inscrições: 17 a 24 de novembro de 2020

circle Quando: De 30 de novembro a 7 de dezembro de 2020
Segunda a quarta (30/11, 1/12/ 2/12) das 19 às 21h, de quinta a domingo (3,4,5,6/12) - horários variados durante as Satyrianas (conforme programação do grupo). Encerramento dia 7/12 das 19 às 21h
Local: Curso online via plataforma Zoom

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

amilton de azevedo é professor e crítico teatral. Criador da plataforma ruína acesa, onde publica críticas teatrais desde 2017; atualmente, escreve sobre experimentos online. Mestre em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena, onde lecionou entre 2016 e 2019. Colaborou com a Folha de S. Paulo, com a MITsp e com o Sesc em festivais como o MIRADA (Santos) e o Especial Cidade em Cena (São José dos Campos).

Público
Acima de 18 anos, interessados em crítica teatral e em refletir sobre a criação contemporânea. 15 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 17 a 24 de novembro