Curso online | Iniciação em Produção Cultural e as Formas de Captação de Recursos

Publicado em: 04/03/2021

Trabalhar com cultura não é tarefa fácil e simples, mas é incrivelmente gratificante. Idealizar, desenvolver, captar recursos e produzir um espetáculo, show, peça, filme, série, álbum ou qualquer obra artística é complexo, mas incrível de se realizar, principalmente no cenário caótico de pandemia de covid-19 e instável politicamente como encontra-se o Brasil atual.

Todavia, ao conhecer as leis e propostas de incentivo cultural vigentes no país, o produtor cultural consegue desenvolver seu projeto e fomentar a arte nacional. Esse é o propósito do novo curso de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro: Iniciação em Produção Cultural e as Formas de Captação de Recursos.  As aulas são indicadas para artistas, estudantes e produtores com o interesse em saber  a fundo como funciona a burocracia, protocolos e diretrizes da captação de recursos.

Objetivo
Proporcionar ao estudante conhecimento básico em todas as etapas de produção cultural, apresentando as leis de incentivo cultural vigentes.
Inscrições: 3 a 21 de março

Orientador: Gustavo Ferreira

Gustavo Ferreira
Bacharel e licenciado em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. Com especialização em Produção Cultural, na mesma universidade. Trabalhou com diversos diretores renomados, entre eles Paulo Marcos (Grupo Tapa), Guilherme Sant’Anna (Grupo Tapa), Simoni Boer (Folias d’Arte), Brian Penido (Grupo Tapa). Em 2003, entra para a Companhia de Teatro Os Satyros onde participa do elenco de vários espetáculos como “O Terrível Capitão do Mato”, “Cidadão de Papel”, “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, “Cabaret Stravaganza”, “Vestido de Noiva”, “Pessoas Sublimes”, “Cabaret Fucô”, “Mississipi”, “A Arte de Encarar o Medo”, entre outros. No cinema, atuou no longa “Hipóteses para o Amor e a Verdade”.Encabeça, desde 2007, a coordenação geral do evento cultural Satyrianas, que ocorre anualmente e abriga mais de 600 atividades de teatro, dança, circo, música, cinema e performance. O festival de artes dura 4 dias e é apresentado para um público estimado de 40 mil pessoas. A Satyrianas foi agraciada com os prêmios APCA, Shell de Teatro e Aplauso Brasil.

circle Quando: De 5 de abril a 7 de junho de 2021
Segundas e quartas, das 14h às 17h
Local: Curso online via Zoom


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público
Acima de 18 anos. Artistas e estudantes interessados em gestão de projetos e políticas culturais. 40 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 3 a 21 de março
Aprovados: 26 de março
Matrícula online: 29 de março