Curso online | Arte e produção: Manifesto Workshop

Publicado em: 08/10/2020 |

O fundamento principal do curso é que não se pode separar a arte do seu processo de produção. Produzir arte é um ato de arte em si. E a arte nada mais é do que seu processo de produção, incluindo seu resultado. Ao compreender essa conexão íntima entre as estruturas de produção e “a própria arte”, um diretor ganha mais liberdade como artista. Como diretor de teatro, é preciso aprender a identificar e criar processos de produção adequados aos seus objetivos artísticos bem como ao contexto em que está trabalhando. Durante o curso, os alunos conhecerão exemplos internacionais de organizações artísticas e formas de produção teatral.
O objetivo do curso é que os alunos criem sues manifestos artísticos e aprendam a definir quais são os princípios mais fundamentais da produção de arte para eles.

Orientadoras: Saana Lavaste e Saara Rautavuoma (Finlândia)
Inscrições: 8 a 25 de outubro

circle Quando: 4, 17 e 18 de novembro de 2020
Terças e quartas, das 9h às 13h
Local: Curso online via plataforma Zoom

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Saana Lavaste é diretora, professora de teatro, pedagoga, mestre em teatro pela Universidade das Artes de Helsinque, onde leciona atualmente. Teatrais pela Theatre Academy Helsinki. Além disso, Saana tem qualificação de pedagoga pela Universidade de Helsinque.
Trabalhou com grupos de teatro independentes (Theatre 2.0, Theatre Siberia, DraamaRäätälit) e teatros institucionais (Theatre Nacional Finlandês, Lahti City Theatre, Vaasa City Theatre, Joensuu City Theatre) em toda a Finlândia.

Saara Rautavuoma é uma produtora especializada em arte teatral. É mestre em artes pela Universidade de Tampere. Trabalhou com produção em teatros independentes como Theatre 2.0 e Theatre Siberia, em teatros institucionais, como Riihimäki City Theatre e TTT Theatre, bem como para o Festival Internacional de Teatro de Tampere. Em 2012-2014, Saara fez parte da equipe artística do Riihimäki City Theatre.

Público
Acima de 18 anos. Diretores, produtores, interessados no fazer teatral. 12 vagas
Necessária fluência em inglês.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse(em inglês), breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 8 a 25 de outubro