Curso gratuito e presencial | Do circo a capoeira, um fazer brasileiro

Publicado em: 25/09/2023 |

As artes circenses são de grande complexidade. Técnicas e saberes que durante gerações foram transmitidas entre as famílias vindas do continente europeu para as américas; com isso, no passado, os brasileiros tinham dificuldades em acessar as artes circenses. Mas o processo de democratização do ensino circense aliado à descolonização das formas técnicas e estéticas, a brasilidade começou a abrir espaço nos picadeiros. Uma das linguagens que hoje ocupa esse espaço é a capoeira, que reforça a pluralidade acrobática e dos saberes ancestrais, conseguindo conectar as duas artes em um mesmo projeto.

Quando: 16 de outubro até 27 de novembro de 2023
Segundas e sextas – 9h00 às 13h00
Local:
SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo: O objetivo desse projeto é conectar os conhecimentos circenses a manifestação capoeira e trabalhando corpo, ritmo e história, conhecer mais profundamente um Brasil que muitas vezes é escondido e apagado pela história.

Orientação: Rafael Oliveira

Rafael Oliveira começou na capoeira em 1999. De 2010 a 2016 participou da formação no projeto Núcleo Luz em 2018 ingressa no Protagonistas o Movimento Negro no Picadeiro. Atualmente, além do Protagonistas é diretor e bailarino do Núcleo Iêê.

Público: Livre.

Seleção: Análise curricular e carta de interesse, conforme sugerido pela SP Escola de Teatro..  25 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 25 de setembro de 2023 a 05 de outubro de 2023
Aprovados: 09 de outubro de 2023
Matrícula online: 10 e 11 de outubro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: Quando: 16 de outubro até 27 de novembro de 2023
Segundas e sextas – 09h00 às 13h00
Local: Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás