Curso gratuito e presencial | Diálogos de produção – Da ideia à realização

Publicado em: 14/12/2022 |

“Conhecimento de base para preparar o terreno para passos em produção cultural.”
Com a realização de atividades formativas com o foco em produção cultural podemos construir juntos/as e somar forças através dos princípios e práticas de colaboração como uma ação política que instala outros modos de vida e criação. Uma vida inventiva. Uma postura política, ética, num momento em que no mundo pulsa a necessidade de se reinventar, de estabelecer redes criativas e parceiras.
Entender as etapas e ferramentas da produção impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho.
Assim o curso “DIÁLOGOS DE PRODUÇÃO” fortalece a criação e difusão de obras artísticas e acima de tudo gera um olhar generoso sobre o nosso fazer artístico tão desafiador.

Quando: 16 de janeiro de 2023 até 16 de fevereiro de 2023
Segundas, terças e quintas das 19h30 às 22h30
Local:

Objetivo: O curso tem como principal objetivo democratizar modos de produção para que as pessoas participantes saiam do curso com uma visão profunda e generosa dos recursos que todos temos ao nosso redor e com estratégias de como alcançar os objetivos para a estruturação dos seus projetos.
E busca promover: Trocas de saberes | Reflexões sobre produção cultural | Proporcionar o diálogo entre Diferentes Agentes Culturais da região | Promover o fortalecimento do fazer para se pensar em Projetos Continuados.

Orientadora: Cynthia Margareth

Cynthia Margareth é gestora cultural, atriz e fundadora da AFLORAR CULTURA. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em Gestão Cultural pelo CPF/Sesc SP. Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho. Desde 2010 realiza ações e capacitação em produção cultural, através de palestras, cursos, residências em produção e organização de Seminários de Artes Cênicas. Por 15 anos dedicou-se à coordenação de produção do Lume Teatro – Unicamp e a coordenação geral do Feverestival – Festival Internacional de teatro de Campinas.

Público: Artistas, produtores, gestoras, estudantes, pessoas inquietas e cheias de ideias que precisam ser concretizadas. A partir de 18 anos de idade.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 14 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023
Aprovados: 11 de janeiro de 2023
Matrícula online: 12 e 13 de janeiro de 2023

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 16 de janeiro de 2023 até 16 de fevereiro de 2023
Segundas, terças e quintas das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Cronograma das inscrições
Inscrições: 14 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023
Aprovados: 11 de janeiro de 2023
Matrícula online: 12 e 13 de janeiro de 2023

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Observação
Faça download do Regimento do estudante