Curso gratuito e presencial | Dança para todos os Corpos

Publicado em: 09/10/2023 |

Cabeçalho do curso Dança para todos os Corpos com Marcos Abranches

O curso tem como proposta trabalhar com práticas de consciência corporal; exploração do movimento; respiração e concentração; considerando o público a que se dirige. O curso visa trabalhar com a ideia de que toda e qualquer atividade a ser proposta seja acessível a todos que realizam aquela vivência, buscando não excluir ninguém das experimentações;
Plano da aula desenvolvimento da percepção do espaço e do corpo no espaço dentro e fora da sala de aula, compreensão do movimento como um todo organizado, buscando preparar e fortalecer o corpo para o cotidiano, oferece recursos para a realização de pequenas e grandes transferências de peso na dança,
Explorar e aprofundar o tato e o contato dos participantes, importantes componentes para suas atividades cotidianas e também para o desenvolvimento da dança.

Quando: 26 de outubro até 15 de dezembro de 2023
De quintas e sextas, das 19h30 às 22h30
Sábados, dia 9 e 16 de dezembro, das 15h até às 21h
Local:

Objetivo: Dança para todos os corpos tem como proposta trabalhar com práticas de consciência corporal; exploração do movimento; respiração e concentração; considerando o público a que se dirige. O curso visa trabalhar com a ideia de que toda e qualquer atividade a ser proposta seja acessível a todos que realizam aquela vivência, buscando não excluir ninguém das experimentações.

Orientação: Marcos Abranches

Marcos Abranches atuou na Cia. FAR 15, nos espetáculos Senhor dos Anjos, Jardim de Tântalo e Metamorfose, de Franz Kafka, dirigidos e coreografados por Sandro Borelli. Principais obras de seu repertório: Formas de Ver, Via de Regra, Corpo sobre Tela, Canto dos Malditos, O Grito e O Idiota. Em Junho, teve seu filme de longa metragem estreado, “O Artista e a Força do Pensamento”, sob direção de Elder Fraga. Ganhou como melhor filme de longa metragem do Festival Internacional de Cinema de Santos – 6ª Edição.

Público: Pessoas com e sem deficiência, jovens e adultos interessados em dança e preparação corporal. Acima de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  09 de outubro até de 19 outubro de 2023
Aprovados: 23 de outubro de 2023
Matrícula online: 24 e 25 de outubro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 26 de outubro até 15 de dezembro de 2023
De quintas e sextas, das 19h30 às 22h30 Sábados, dia 9 e 16 de dezembro, das 15h até às 21h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP