Curso online | Cultura e práticas Yòrùbá

Publicado em: 30/09/2020 |

Objetivo
Mostrar o mundo Yòrùbá por meio de seus costumes, tradições, provérbios, rituais e práticas culturais.
Os participantes deverão fazer conexões entre os conceitos ensinados e a sua própria exposição à cultura Yòrùbá, e com a diáspora Yòrùbá no Brasil.
Orientadores: Segun Adefila (Nigéria) e Bola Stephen-Atitebi (Nigéria)
Inscrições: 29 de setembro a 11 de outubro

circle Quando: De 20 de outubro a 12 de novembro de 2020
Terças e quintas, das 14h às 16h
Local: Curso online via Zoom e parceria com a MT Escola de Teatro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Segun Adefila (Nigeria)
Vive e trabalha em Lagos, é um artista multidisciplinar, renomado coreógrafo, ator, cantor, diretor e artista performático.
Seu primeiro encontro com as artes começou desde a infância em sua antiga cidade natal, Omu Aran, no estado de Kwara (centro-norte da Nigéria), onde quando criança dançava com máscaras durante festivais tradicionais.
Esta formação influenciou muito sua arte como artista performático com uma notável consciência da potência das artes como ferramenta para transformação social.
Em 1996 ele cofundou a”Crown Troupe of Africa”, companhia africana de teatro e dança da qual atualmente é diretor artístico.

Bola Stephen-Atitebi (Nigeria)
É uma artista performática, produtora, locutora e empreendedora.
Já fez performances em diversos países dentro e fora da África, também esteve em turnê pelo Reino Unido e País de Gales e recentemente se apresentou no “Vrystaat Arts Festival” na África do Sul.
Como diretora criativa do “Tell-a-Tale Production”, organização com foco na difusão da linguagem e cultura através da contação de histórias, estreou no festival “Pan African Creative Exchange”, realizado em 2019 na África do Sul, onde apresentou sua personagem ‘Iya Agba.
Atualmente apresenta seu espetáculo solo ‘Esther’s Revenge ‘, produzido pela Pawstudios.

Em 2020 Segun e Bola integram o elenco da montagem africano-europeia do espetáculo digital A Arte de Encarar o Medo, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros.

Acima de 18 anos. Interessados na cultura Yòrùbá. 40 vagas
Haverá uma intérprete para auxiliar na tradução das aulas, que serão ministradas em inglês.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 29 de setembro a 11 de outubro
Aprovados: 15 de outubro
Matrícula online: 16 de outubro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno