Cinema de ator – quando o cinema interage com o teatro

Publicado em: 19/09/2019

O projeto propõe a realização de um curso intensivo que aborde as relações entre o cinema e as artes cênicas, centrado na figura do ator, através de uma reflexão sobre as afinidades, distinções, rupturas e fusões entre as duas linguagens em novas formas de expressão. “Cinema de ator” pretende destacar o protagonismo do ator-autor no cinema, valorizando experiências marcantes que fizeram história e abriram caminho para uma geração que rompeu as fronteiras entre as artes, incorporando recursos audiovisuais em espetáculos cênicos.

Orientador: Joel Pizzini
Inscrições: 19 de setembro 1º de outubro

circle

Quando: De 9 de outubro a 16 de dezembro de 2019

circle De 9 de outubro a 16 de dezembro de 2019
Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Joel Pizzini é cineasta, autor de ensaios premiados internacionalmente como “Caramujo-Flor” (1988), “Enigma de Um Dia”(1996)”Glauces” (2001) e “Dormente” (2006). Conquistou com os longas “500 Almas” (2004) e “Anabazys”(2009), além da seleção oficial no Festival de Veneza, os prêmios de Melhor Filme, Som, Fotografia, Especial do Júri, Montagem, nos Festivais do Rio, Mar Del Plata, e Brasília. Conselheiro da Escola do Audiovisual de Fortaleza e Professor da PUC- Rj e FAP-PR, foi residente da Unicamp do Arsenal/Fórum da Berlinale, (“Living Archive”). Curador da restauração da obra de Glauber Rocha e dirigiu ainda “Olho Nu”, “Mr. Sganzerla” e “Rio da Duvida”. Finaliza “Zimba” sobre o diretor-ator, Ziembinski.

Público
Acima de 18 anos. Estudantes de teatro, cinema e público interessado.
35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 19 de setembro 1º de outubro
Aprovados: 7 de outubro
Matrícula online: 8 de outubro

circle De 9 de outubro a 16 de dezembro de 2019
Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.