EN | ES

Cenografia digital: Videomapping e recursos audiovisuais

Publicado em: 13/08/2019 |

O curso aborda e explora sob pontos de vista teórico e prático as principais utilizações das tecnologias audiovisuais de videomapping e vídeo simultâneo nas artes do palco, combinando análise de exemplos reais com exercícios de criação e operação de projeções sobre maquetes (de cenários) e objetos cênicos.
Orientador: Ivan Soares
Inscrições: 12 de agosto a 1º de setembro

circle Quando: De 11 de setembro a 13 de novembro de 2019
Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Ivan Soares é formado em Cinema pela Universidade Estadual do Paraná. Iniciou sua carreira no mercado de computação gráfica e vídeo-projeções em 2009, em Curitiba. Em 2012 assumiu a direção de vídeo do Teat(r)o Oficina, companhia teatral liderada por José Celso Martinez Corrêa. Lá, implantou sistema de projeções mapeadas capaz de transfigurar a famosa sala de espetáculos projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi. Atualmente, desenvolve pesquisa no campo de Intermidialidade (Vídeo e Teatro) no programa de mestrado em Imagem e Som da UFSCar, Universidade Federal de São Carlos.

Público
Acima de 18 anos, alunos de teatro e/ou audiovisual interessados pelas áreas de cenografia, direção teatral, figurino, iluminação cênica, arquitetura cênica, cenotécnica, etc. Cenógrafos interessados em aperfeiçoamento e especialização. Interessados no campo de confluência entre práticas de palco e de tela. Classe teatral em geral – o curso não exige conhecimentos prévios ou específicos na tecnologia a ser abordada (videomapping), apesar de ser recomendado alguma experiência ou vivência acadêmica nas artes do palco e/ou em artes visuais. 30 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições:12 de agosto a 1º de setembro
Aprovados: 5 de setembro
Matrícula online: 6 de setembro