Brincadeira tem hora

Publicado em: 27/08/2018

Objetivo
Prazer, espontaneidade, liberdade, leveza, divertimento são alguns dos elementos fundamentais no trabalho do palhaço. Usando uma variedade imensa de jogos não competitivos, simples e tradicionais, esta oficina oferece a oportunidade de entender, na prática, a importância em saber transportar o que se sente durante o jogo para o trabalho criativo e cênico. Vencer ou perder é irrelevante nos jogos desta oficina. O mais importante é a possibilidade de estar consciente do que o estado do jogo oferece tanto vencendo quanto perdendo.

Orientadora: Angela de Castro

circle

Quando: 4 e 5 de setembro de 2018

circle 4 e 5 de setembro de 2018
Terça e quarta - Das 9 às 12h
Local: Tendal da Lapa. R. Constança, 72, Lapa


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Angela de Castro
Angela de Casto (cujo nome artístico é somente DE CASTRO) participou de todo o processo de criação, adaptação e montagem do espetáculo original “Macunaíma”, com direção de Antunes Filho, em 1978. É fundadora do The Why Not Institute, em Londres, um centro de pesquisas e desenvolvimento dedicado ao clown moderno.  Foi membro do fórum conselheiro para o circo e o teatro físico no Arts Council England e jurada do Jerwoods Foundation Awards. Já trabalhou em mais de 32 países, fazendo turnês com as maiores companhias de teatro e de circo contemporâneos, como também com seus próprios espetáculos e ministrando suas oficinas. Em 2002, foi premiada e se tornou Fellow da National Endowement for Science, Technology and the Arts. No ano seguinte, foi premiada pela Arts Foundation e, em 2008, pela Royal Scottish Academy of Music and Dance.

Público
Acima de 18 anos, já iniciado nas artes circenses. 12 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: de 27 a 30 de agosto
Aprovados:3 de setembro
Matrícula online: 3 de setembro

circle 4 e 5 de setembro de 2018
Terça e quarta - Das 9 às 12h
Local: Tendal da Lapa. R. Constança, 72, Lapa


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.