Anarcodramaturgia – A Palavra-bomba e Outros Atentados

Publicado em: 17/08/2018

Objetivo
É um workshop para interessados em escrever para a cena. É para quem ainda pensa em personagens, conflitos e diálogos. É para quem se diverte em criar universos e contar histórias, quem quer se desafiar e questionar seus mecanismos de criação, em busca de novos abismos. A bomba em questão é o texto de cada um, que será construído através de uma multiplicidade de estímulos, possibilitando diversas experimentações por gêneros e formas. O que se quer explodir? Para quê? O que construiremos no lugar? Seremos capazes de romper o delírio social que nos circunda e apontar uma flecha para o futuro?

Orientadora: Michelle Ferreira

circle

Quando: Dias 22 e 23 de setembro de 2018

circle Dias 22 e 23 de setembro de 2018
Sábado e domingo – Das 14 às 18h
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, República


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Michelle Ferreira
É dramaturga, diretora, roteirista e atriz. Formada pela Escola de Arte Dramática, é bacharel em Produção Audiovisual. Cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, e fez parte do Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), com coordenação de Antunes Filho, durante oito anos. É autora de mais de doze peças, que já foram encenadas por Cacá Carvalho, Hugo Possolo, Eric Lenate, José Roberto Jardim, Ramiro Silveira, Isabel Teixeira, entre outros. É diretora da A Má Companhia Provoca e concorreu ao Prêmio Shell de melhor autora em 2013 pela peça “Os adultos estão na sala”. Estreou internacionalmente com a peça “Tem alguém que nos odeia”, com produção do Teatro Nacional da Escócia. Foi duas vezes finalista do concurso Luso-Brasileiro de Dramaturgia do Instituto Camões de Portugal. Atualmente, dirige em Curitiba sua peça “Urubu Comum” e, em São Paulo, prepara seu novo trabalho “4 da Espécie – a história do corpo dois nenhuma”, com A Má Companhia Provoca.

Público
Acima de 18 anos. Interessados em dramaturgia, iniciantes e iniciados. 20 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 17 de agosto a 13 de setembro
Aprovados: 18 de setembro
Matrícula online: 20 de setembro

circle Dias 22 e 23 de setembro de 2018
Sábado e domingo – Das 14 às 18h
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, República


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.