EN | ES

Verão

Publicado em: 26/07/2022 |

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada.
William Shakespeare

 

Cheio de humor, o Grupo Gattu traz aos palcos um thriller cômico bastante instigante e poético. A comédia “VERÃO” desvenda acontecimentos misteriosos que ocorrem em um hotel de luxo após a chegada de uma misteriosa convidada. Funcionários e hóspedes passam a investigar o sumiço de obras de arte, a explosão da renomada cozinha e o roubo de uma pesquisa científica. Com humor, altas temperaturas e temperado de muita poesia todos se reúnem para descobrir: quem está por trás destes casos e por quê?

“Com essa tetralogia queremos propor um novo olhar sobre o tempo. O “VERÃO” é a estação da plenitude. O Sol fica mais luminoso e tudo se revela. É a estação que melhor representa o Brasil, por isso temos um espetáculo sensual e cheio de brasilidade. No Teatro do Sol é Verão o ano inteiro”, se diverte Eloísa Vitz sobre o décimo segundo texto assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu.

Uma grande diversão fotografar um grupo que completa 22 anos de atuação ininterrupta na cena teatral paulistana. A encenação transforma o pequeno tablado do teatro num grande e luxuoso hotel e nos transporta para um outro tempo e um outro lugar e nos envolve na trama idealizada pela autora. Vida longa ao Grupo Gattu!

 

 

Bob Sousa é fotógrafo, pesquisador e mestre em artes pela Unesp. É crítico de artes visuais/APCA e Prêmio Arcanjo de Cultura

 

Ficha Técnica

Texto: Eloísa Vitz

Direção: Eloísa Vitz

Assistente de Direção: Miriam Jardim

Elenco: Grupo Gattu

Temporada: 23 de julho a 11 de setembro de 2022. Quartas e quintas às 20h, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.

Recomendação: 12 anos

Duração: 50 minutos

Capacidade: 60 lugares

Temporada: GRATUITA

Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Local: Teatro do Sol

Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana.

Telefone: 11. 3791.2023