Tecnologias Digitais Em Iluminação Cênica Presentes no Laboratório CAC/ECA/USP

Publicado em: 12/12/2023 |

No Tecnologias Digitais Em Iluminação Cênica Presentes no Laboratório CAC/ECA/USP – Manual Simplificado para Alunos de Graduação, das alunas bolsistas Daphne Ferreira Botelho e Letícia Nanni Fróes, o texto relaciona os aparelhos multiparâmetro que estão presentes no Departamento de Artes Cênicas e suas possibilidades de uso manual e nas mesas digitais. O manual conta com explicações dos aparelhos, das mesas e orientações para uso.

O manual é resultado do Projeto de pesquisa do Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio à Formação de Estudantes de Graduação 2022-2023 da Universidade de São Paulo

Sobre o projeto

Projeto orientado pela Profª. Drª. Cibele Forjaz, com apoio do doutorando do PPGAC Prof. Me. Francisco Turbiani e SP Escola de Teatro, de estudo e pesquisa de tecnologias digitais de iluminação cênica, com foco no sistema DMX512 e aparelhos multiparâmetro presentes no Departamento de Artes Cênicas, buscando torná-los disponíveis para uso e estudo futuros de todos os técnicos, professores (as) e alunos (as) do departamento. Elaboramos este manual por meio de acompanhamentos de aula sobre os aparelhos, estudos do sistema DMX512, testes nos aparelhos do Teatro Laboratório, pesquisa de tutoriais e orientação de técnicos, iluminadores (as) e professores (as).

Acesse aqui o manual, para leitura livre.

Alunas Bolsistas: