Simplesmente Clô

Publicado em: 03/05/2021

No Teatro União Cultural, higienizado da porta de entrada até as 240 cadeiras (com apenas 25% de ocupação) que compõem a sala de espetáculo, estavam o ator Eduardo Martini e sua equipe reduzida à espera da nossa sessão de fotos de “Simplesmente Clô”, monólogo escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti sobre a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009).

Durante o divertido ensaio fotográfico, auxiliados pela operação de luz de Felipe Souza, foi possível vivenciar um pouco do inventário da vida de Clodovil na perfeita construção vocal e expressividade corporal do ator, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.

Eduardo Martini também desenvolveu a cenografia e os figurinos, que ajudam a invadir o universo afetivo do estilista. A direção do espetáculo é de Viviane Alfano.

As imagens ajudam a contar um pouco dessa incrível experiência que Dani e eu sentimos, escapando um pouco do confinamento, ao realizar essa aventura.

Vamos em frente!

Saiba mais: @teatrouniaocultural

Bob Sousa é fotógrafo, pesquisador e mestre em artes pela Unesp. É crítico de artes visuais/APCA e Prêmio Arcanjo de Cultura


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.