EN | ES

Palhaço Bambulino, Miguel Safe dá curso de palhaçaria grátis e online

Publicado em: 14/05/2021 |

Miguel Safe, o Palhaço Bambulino, dá curso grátis e online de palhaçaria - Foto: Divulgação

Miguel Safe, o Palhaço Bambulino, dá curso grátis e online de palhaçaria – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Miguel Safe é um dos artistas mais sensíveis e humanos que conheço. E há tempos sou privilegiado de ter certa convivência com este grande ator que dá vida ao Palhaço Bambulino, mestre nas bobagens da vida. Ele volta à SP Escola de Teatro para dar seu disputado curso de O Poder da Bobagem – Introdução à Arte da Palhaçaria. As inscrições, assim como o curso, são gratuitas e seguem abetas até 24 de maio de 2021. O curso será ministrado de 1º de junho a 29 de julho, com aulas online via Zoom às terças e quintas, das 19h às 22h. Faça já sua inscrição!

Para mim é um alento, em tempos tão duros, ter a alegria do meu xará Miguel Safe e seu Palhaço Bambulino na nossa SP Escola de Teatro. Afinal, nos conhecemos ainda em tempos universitários, nos corredores e jardins da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, a Fafich, onde ambos estudamos comunicação social. Até tivemos nosso momento de dueto nos palcos, quando o convidei para participar do show Revertério, que fizemos com uma turma sacudida em 2004, ao lado de João Júnior Fernandes, Cris Lima e Alexandre de Sena, na Arena da Fafich lotada de universitários sonhadores inspirados pela Tropicália.

Depois de um tempo afastados pela loucura do ganha pão diário, quis a vida que nos reaproximássemos neste contexto tão louco dos tempos digitais contemporâneos. E foi bom descobrir que Miguel Safe havia se mudado para São José dos Campos, no interior paulista, onde formou uma linda família. E que aquela inquietação artística que eu já conhecia do Campus Pampulha deu vida a um divertido palhaço capaz de conquistar até a mais ranzinza das pessoas. Deixe-se encantar também!

Faça sua inscrição ao curso O Poder da Bobagem – Introdução à Arte da Palhaçaria!

Miguel Safe, o Palhaço Bambulino @miguelbambulino - Foto: Divulgação

Miguel Safe, o Palhaço Bambulino @miguelbambulino – Foto: Divulgação

Siga @miguelbambulino

*Miguel Arcanjo Prado é Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro. Jornalista formado pela UFMG, é especialista em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e mestre em Artes pela UNESP. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo de Cultura. @miguel.arcanjo