Mês de março inicia cheio de movimento na Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro

Publicado em: 07/03/2024 |

O carnaval chegou ao seu fim, mas o movimento começou com tudo na Extensão Cultural e Projetos Especiais neste mês de março, sendo puxado pelos cursos de circo com a plástica acrobática da capoeira ao swing do bambolê na sede Brás, além de todo movimento da dança e expressão corporal na sede Roosevelt.

Conduzido pelo artista Rafael Oliveira, o curso “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro” traz todo o gingado da capoeira aliado a todas as possibilidades acrobáticas que o circo pode proporcionar dentro do seu processo criativo até o resultado final no palco.

Curso "Do circo à capoeira: um fazer brasileiro": na SP Escola de Teatro.

Curso “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação Adaap

Já a artista Pipa Luke, comanda o curso “Dissociação e presença cênica com bambolê”, compartilhando sua vasta experiência criativa explorando e estudando todos os processos criativos utilizando os seus bambolês hipnotizantes. Ambos os cursos acontecem na sede Brás.

Curso "Dissociação e presença cênica com bambolê": na SP Escola de Teatro.

Curso “Dissociação e presença cênica com bambolê”: na SP Escola de Teatro. | Comunicação Adaap

Já a sede Roosevelt recebe todo o encanto e precisão do movimento no curso “Dança: Fragmentos e Conexões” liderado pela artista Leilane Teles através de uma experiência exploratória em torno da consciência corporal para teatro, dança, performance e demais expressões artísticas.

Curso de extensão "Dança: Fragmentos e Conexões": na SP Escola de Teatro.

Curso de extensão “Dança: Fragmentos e Conexões”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação Adaap

Mas se não conseguiram se inscrever nesses cursos, não tem problema, pois já temos novos cursos com inscrições abertas esperando vocês. Ainda no campo das expressões corporais temos o curso “Consciência Corporal Através do Movimento” com Zuba Janaina, atriz e bailarina dos teatros musicais de São Paulo, as inscrições vão até o dia 10 de março.

Curso gratuito e presencial "Consciência Corporal Através do Movimento", com Zuba Janaina, na SP Escola de Teatro

Curso gratuito e presencial “Consciência Corporal Através do Movimento”, com Zuba Janaina, na SP Escola de Teatro

E para quem procura atividades mais tranquilas, temos o curso “Estéticas do teatro, Crítica e Curadoria – Diálogos inflamáveis” com Kill Abreu, jornalista, crítico e curador de teatro, com inscrições abertas até 20 de março. Além do curso “William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês” com Ricardo Cardoso, doutor em História e um dos maiores estudiosos da dramaturgia shakespeariana da atualidade. O curso tem inscrições abertas até 28 de março.

Curso de extensão "William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês": na SP Escola de Teatro.

Curso de extensão “William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

E para quem quer rir e fazer rir, temos uma novidade imperdível, o curso “William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês” com Agnes Zuliani, atriz e um dos maiores nomes do humor brasileiro. As inscrições vão até o dia 14 de março.

Curso "Stand Up à Brasileira", com Agnes Zuliani: na SP Escola de Teatro.

Curso “Stand Up à Brasileira”, com Agnes Zuliani: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

E não paramos por aqui, pois ainda temos muito teatro para quem procura boas opções para assistir. No dia 9 de março às 20h30, temos a estreia do espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer”, o novo trabalho do diretor e dramaturgo, Marcio Tito. A tragicomédia fica em cartaz em curta temporada com apresentações nos dias 9 e 10 de março, sábados às 19h30 e domingos às 18h.

Espetáculo "No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer"

Espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer”: na SP Escola de Teatro

E como estamos no mês das mulheres, não pode faltar um espetáculo especialmente dedicado, produzido e estrelado por mulheres incríveis. E isso fica a cargo no novo espetáculo “Domínio Público” , um drama que conta a história e desafios de cinco mulheres. O espetáculo fica em cartaz nos dias 15, 17, 22 e 23/03, sextas e sábados às 20h30 e domingos às 18h.

E para finalizar temos o espetáculo Sete.Com, que conta os desafios de um influencer e um grupo de amigos que se reencontram com a missão de montar um texto de Ariano Suassuna. A peça fica em cartaz nos dias 16, 17, 23 e 24 de março, sábado às 20h e domingo às 17h. Todos os espetáculos estão com ingressos disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Não fiquem de fora, aproveitem nossa programação. Aguardamos vocês!

Colaborou: Rodrigo Barros