A Luz de Bonfanti

Publicado em: 16/10/2012

FELIPE DEL

Há alguns meses, o pensamento teórico de iluminação cênica no Brasil ganhava um novo fôlego. Em um projeto encabeçado por Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a Instituição lançava os Cadernos de Luz, espaço virtual aberto para aprendizes de Iluminação publicarem suas pesquisas, artigos e pensamentos sobre o tema.

“BR-3”, espetáculo do Vertigem iluminado por Bonfanti (Foto: Divulgação)

Após inaugurar este projeto com o texto “A Luz Natural e o Teatro”, de autoria dos ex-aprendizes Celso Linck, Fernando Azambuja e Valéria Lovato, agora é o próprio Bonfanti quem compartilha seu conhecimento. E faz isso com o ensaio “Relato de uma Experiência: Luz em Processo”.

No texto, o iluminador fala sobre a importância da luz na cena e revive sua trajetória com o Teatro da Vertigem, premiado grupo paulistano. Para ler o ensaio na íntegra, clique aqui.

Para ler outros artigos do “Cadernos de Luz”, clique aqui.

 

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign