EN | ES

E.L.A. é sucesso de público e traz audiovisual à SP Escola de Teatro

Publicado em: 16/08/2023 |

E.L.A.: oito cursos de audiovisual gratuitos na SP Escola de Teatro neste segundo semestre de 2023 © Nappy.co

Por Miguel Arcanjo Prado

Agosto marca a volta da E.L.A., a Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro, em uma ação da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça). Trata-se de um retumbante sucesso de público, com centenas de inscrições de interessados e interessadas nos cursos ofertados, com uma disputa digna dos grandes vestibulares. Ao todo, serão oito até o fim do ano, sob idealização de Ivam Cabral, diretor executivo da Adaap e da SP Escola de Teatro, e produção da equipe de Extensão Cultural.

Sabemos que cursos na área do audivisual são muitas vezes custosos e inacessíveis para a maioria dos brasileiros. Assim sendo, ter oito cursos gratuitos na área cinematográfica é uma prova de que a SP Escola de Teatro se preocupa cada vez mais com o acesso ao ensino de artes e a diversidade em nossas telas e telonas.

Os cursos que deram início à volta da E.L.A. são: Atuação para Audiovisual, com Chris Landi; Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria, com Fabio Maleronka; Direção para Audiovisual, com Julia Katharine; Figurino para Audiovisual, com Lena Santana; e Roteiro para Audiovisual, com Vana Medeiros. Logo mais, teremos o anúncio de mais uma leva, com três novos cursos. Acompanhe por aqui!

Possibilitar o aprofundamento em uma área tão crucial para o campo cultural, como é o setor audiovisual, é uma verdadeira dádiva. Portanto, aproveite esta oportunidade e fique de olho nas próximas oportunidades que virão. Afinal, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro não para!

*Miguel Arcanjo Prado é Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro. Jornalista formado pela UFMG, é especialista em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e mestre em Artes pela UNESP. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo de Cultura, além de fazer o Arcanjo Pod. @miguel.arcanjo