EN | ES

Curso grátis ensina produção, gestão e comunicação para artistas e coletivos

Publicado em: 11/06/2021 |

Foto: Nappy

Por Miguel Arcanjo Prado

O mundo artístico muda de forma vertiginosa neste momento de digitalização intensiva. Aprender as ferramentas de produção, gestão e comunicação com o público neste novo momento é fundamental para a permanência de artistas e coletivos na economia criativa.

A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas até 15 de junho ao curso online Produção, Gestão e Comunicação para Artistas e Coletivos. As aulas serão de 21 de junho a 19 de agosto, sempre às segundas e quintas, 19h às 22h, pelo Zoom. Faça já sua inscrição!

O curso, dividido em 3 módulos, tem como objetivo capacitar artistas, coletivos, produtores e agentes culturais na produção, gestão e elaboração de projetos. Serão apresentados mecanismos de capacitação, como leis de incentivo, editais e outros, além de organização de agenda e processos.

Também será estimulada a busca de compreensão do pensar o projeto e sua execução, bem como apresentada ferramentas de acompanhamento da produção e cumprimento de prazos, além de noções administrativas. No campo da comunicação, será abordado como fazer comunicação institucional e artística, divulgação, redes e comercialização do produto cultural.

Os orientadores serão Mari Feil e colaboradores da SP Escola de Teatro, das áreas Administração, Extensão e Comunicação.

Faça já sua inscrição!

*Miguel Arcanjo Prado é Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro. Jornalista formado pela UFMG, é especialista em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e mestre em Artes pela UNESP. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo de Cultura. @miguel.arcanjo