EN | ES

Satyrianas 2017

Publicado em: 06/11/2017

Cena do espetáculo ‘Meninos Também Amanhã’. Foto: Divulgação.

Uma programação especial de Artes Cênicas, Gastronomia e Cinema movimenta o feriadão na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A instituição ligada à Secretaria da Cultura do Estado é um dos palcos da 18ª edição do festival Satyrianas, que será de 2 a 5 de novembro.

Mais de 400 atrações integram o evento criado pela Cia. Os Satyros, que ocupa espaços no entorno da praça Roosevelt e no Centro da capital. A abertura, na quinta-feira, às 18h, é com uma roda de samba gratuita do Acadêmicos do Baixo Augusta na sede do bloco, na Consolação.

A SP Escola de Teatro recebe atividades como o 11º Dramamix, com cenas curtas escritas especialmente para o festival, e o Dramas Paralelos, em que os estudantes de dramaturgia da escola escrevem textos ao vivo durante três horas.

Com o tema “Porque Somos Baldios”, neste ano o festival discute a democratização dos espaços públicos da cidade de São Paulo. Entre a sua programação estão apresentações de teatro, dança e música, leituras dramáticas, exibição de filmes e performances. A lista completa está disponível no site www.satyrianas.com.br. Os ingressos para o festival funcionam no formato pague quanto puder.

Desde 2009, o Satyrianas faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo, incluído através da Lei 13.750. O festival também rendeu à Cia. Os Satyros, em 2007, o Prêmio Especial da Crítica da APCA, e, em 2013, o Prêmio Shell de Inovação.

circle

Onde: SP Escola de Teatro e outros espaços de São Paulo

Quando: de 2 a 5/11

Quanto: Pague quanto puder

Classificação: Verificar classificação indicativa de cada atração