Mostra Cia. do Ruído

Publicado em: 05/11/2018 |

Três peças compõem a mostra de repertório que a paulistana Cia. do Ruído apresenta na SP Escola de Teatro a partir de 19 de outubro. “Meia-noite, Feliz Natal”, “Cerbera” e “Oito Balas” levam para o palco a hipocrisia da classe média que não tem coragem de assumir suas perversões, escondendo preconceitos de raça e sexualidade atrás de discursos libertários.

Dando início à mostra, “Meia-noite, Feliz Natal” é apresentada de 19 a 22 de outubro. A peça narra a primeira noite de Natal de uma família sem sua matriarca, Dona Martha. Entre celebração e nostalgia, os irmãos Assumpção finalmente revelam conflitos que há muito tempo são abafados em nome da família. Fundadora da Cia. do Ruído, Carol Rainatto assina a dramaturgia e a direção do espetáculo.

Entre 25 e 29 de outubro, é a vez de “Cerbera”. Dirigida por Elias Andreato e com dramaturgia de Carol Rainatto, a montagem é centrada em uma planta venenosa que pode matar por intoxicação sem deixar vestígios. A tentação, ou ameaça, de usá-la para bem próprio surge em cena, levantando questões do ser humano que muitos de nós ainda preferem ignorar.

“Oito Balas” fecha a mostra da Cia. do Ruído na SP Escola de Teatro de 1º a 4 de novembro. Assassinato, traições e mentiras pairam sobre Marion e Jean, personagens que se encontram em um bar decadente e entram em um jogo psicológico perigoso. A peça tem direção de Caio Salay e dramaturgia assinada por Carol Rainatto.

Ficha técnica:
Realização: Cia. do Ruído | Produção executiva: Beto Schultz, Bruna Lemela e João Godoy | Dramaturgia: Carol Rainatto | Direção artística: Carol Rainatto, Caio Salay e Elias Andreato | Assistência de direção: Carolina Rossi e Victoria Blat | Design gráfico: Lucas Sancho | Assessoria: Leonardo Silva Assessoria | Figurino: Ananda Sueyoshi | Trilha sonora original: Yan Montenegro | Desenho de luz: Andressa Pacheco e Nicolas Caratori | Cenário: Caio Salay, Diogo Monteiro, Luma Yoshioka e Rafael Boese | Agradecimentos: Cia. D’Alma, Cilene Rainato, Delaine Marson, Edinho, Elias Andreato, Estúdio RD, Ivoneti Monteiro, Kleber Montanheiro, Lucas Romano, Maria Fernanda Blat, Márcia Francischelli, Projeto Cásula, Regina Duarte, Sulla Andreato

circle

Onde: Sede Roosevelt. Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação

Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h. De 19/10 a 04/11 (confira a programação de cada peça)

Quanto: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Duração: 75 minutos

Quantidade de lugares: 70 lugares