Homem ao Vento

Publicado em: 07/08/2018 |

‘Homem ao Vento’. Foto: Marcelo Almeida/Divulgação

Realidade e ficção se confundem em “Homem ao Vento”, em cartaz na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro de 20 de julho a 6 de agosto. Com sessões às sextas, sábados e segundas, às 21h; e aos domingos, às 19h; o espetáculo tem entrada no esquema pague quanto puder.

Na montagem metalinguística da Marcos Damaceno Cia. de Teatro, o público assiste aos artistas da peça interpretando atores que tentam dar andamento aos ensaios de um espetáculo prestes a estrear.

As relações caóticas estabelecidas entre os personagens da peça fictícia, no entanto, impedem que os “atores” consigam chegar a um consenso sobre o texto que ensaiam. As discussões colocam à prova as relações entre esses próprios artistas, revelando as complexidades de relacionamentos sociais, como entre homens e mulheres ou entre familiares.

Escrito por Marcos Damaceno, que dirige a montagem ao lado da atriz Rosana Stavis, o texto também em coloca em cena a ambivalência de questões como ordem e caos e memória e invenção. Como em outros trabalhos da companhia, uma das mais importantes da cena teatral de Curitiba, há uma atenção especial ao ritmo e à musicalidade das falas.

Para dar um tom mais intimista ao espetáculo, os diretores optaram por uma plateia em formato de arena, permitindo que o elenco fique no meio do público. Além de Rosana Stavis, participam da peça Bruna Spínola, Bruno Anacleto, Carol Damião, Consuelo Schoemberger, Fabiano Timmermann, Heleno Rohn, Lucas Buzato e Marrara Mara.

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h. De 20/7 a 06/8.

Quanto: Pague quanto puder – ingressos disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação; pagamento à vista ou em cartão de débito.

Duração: 70 minutos

Quantidade de lugares: 60 lugares