Caecus

Publicado em: 26/03/2019 |

(Foto: Divulgação)

A partir de 8 de março, a Cia. Los Puercos encena “Caecus”, seu mais recente espetáculo, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Abordando tópicos latentes e atuais, como violência contra a mulher e a ditadura militar, a peça cumpre temporada até 25 de março, com sessões sextas, sábados e segundas, às 21h; e domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10.

Além de machismo e ditadura, o espetáculo também levanta discussões sobre as lutas antimanicomial e LGBT. E, para abraçar tópicos tão diferentes entre si, “Caecus” se apoia na linguagem do teatro documentário, apresentando cenas independentes, mas que refletem o que a Cia. Los Puercos vê como a atual situação da sociedade brasileira.

O texto, criado de forma coletiva, se baseia em situações reais, ao mesmo tempo cotidianas e ignoradas — vem daí o nome da peça, que em latim significa “cegos”. No elenco estão os atores Eluane Fagundes, Giovanna Marcomini e Nathalia Nigro. A direção da montagem é assinada por Luiz Campos.

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h. De 8 a 25/3

Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Quantidade de lugares: 60 lugares