Oficina presencial e gratuita | Ferramentas para estar em cena

Publicado em: 12/01/2022 |

A imaginação e a linguagem são a chave para a habilidade de um ator de estar no palco ou na frente de uma câmera. Devemos encontrar maneiras de nos programar com ferramentas que nos ajudem a ser e estar como ato de presença. Este é o propósito da oficina Ferramentas para estar em cena, orientada por Christoph Morais Fortmann, ator natural de Berlim, Alemanha.

Objetivo

A oficina busca trabalhar as diferentes habilidades do ator/atriz para encontrar sua própria linguagem para suas ações em cena. Faremos exercícios práticos onde iremos expandir os sentidos do corpo no espaço e na cena. Para assim, conseguir nomear essas sensações do que sentimos, vemos e vivemos. Poderemos, então, aprofundar e localizar o material de cada intérprete. Criando autonomia e consciência da sua criação em cena. Seja para o palco, cinema, TV ou internet.

Orientador: Christoph Morais Fortmann (Berlin / Alemanha)

Christoph Morais Fortmann é um ator formado em Berlim, Alemanha, em 2008. No currículo, além de peças de teatro, traz participações em TV, séries e cinema. Trabalhou para produções em diferentes países como Alemanha, Áustria, Hungria, Itália, Brasil, Uruguai e outros. Com a ajuda do Centro Cultura da UFMG de Belo Horizonte deu aulas de interpretação e escreveu sua primeira dramaturgia estreando o seu primeiro solo “Marlene Dietrich redentor”, traduzido por Mércia Costa. Atualmente está em trabalho com o diretor de cinema André Lage (Belo Horizonte), e com o ganhador do Oscar Armando Bó, na Série El Presidente (Montevidéu). É um membro regular do “Freies Theatre Bozen” – Cia de teatro da Itália e trabalha com inúmeras produções em Berlim, na Alemanha.

@christophmoraisfortmann

circle Quando: 18 de janeiro
Terça-feira - 19h às 21h
Local: SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt - Sala R1 - Endereço: Praça Roosevelt, 210, Centro São Paulo, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Acima de 16 anos.  Atores e estudantes de teatro interessados em arte. 15 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições
Inscrições: 12 a 16 de janeiro
Aprovados: 17 de janeiro
Matrícula online: 17 de janeiro

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19: Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o aluno deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download doRegimento do estudante