Experimento teatral: O corpo musical

Publicado em: 21/11/2019 |

Fornecer ferramentas aos interessados na integração orgânica entre interpretação, canto e expressão corporal para a construção da cena. Durante as aulas, os participantes farão uma imersão em técnicas de voz, canto e corpo, além de jogos teatrais com enfoque no trabalho em grupo e de coro, criando ferramentas necessárias para o desenvolvimento de cenas coletivas improvisadas. Ao final, o objetivo é criar um experimento cênico-musical a partir de textos de Matéi Visniec, dramaturgo e jornalista romeno contemporâneo, inspirados no teatro do absurdo.

Orientadores: Suzana Muniz e Mau Machado
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro

circle Quando: De 8 a 31 de janeiro de 2020
Segunda a sexta, das 10h às 13h
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Suzana Muniz é atriz formada pelo Teatro Escola Célia Helena. Na Cia Os Satyros ministrou oficinas livres e atuou em peças como “Adormecidos”, “Os Que vêm com a Maré” e “Pessoas Sublimes”. Atualmente compõe o elenco de “Condomínio Visniec”, direção de Clara Carvalho indicada ao APCA (2019), onde também foi preparadora corporal de coro cênico junto com Mau Machado. É coralista do Coralusp. Tem formação em dança clássica e participou de cursos com T. Richards (Grotowski Workcenter, Italia); Nelson Baskerville; Pedro Pires; Marina Caron; Olivia Corsini e Jeremy James (Théâtre du Soleil) e Donnie Mather.

Mau Machado é ator e músico. Foi professor orientador de Artes Cênicas e Canto do Projeto Soarte. Fez parte do Núcleo do Pequeno Ato, direção de Pedro Granato, com os espetáculos: “Fortes Batidas”, vencedor do Prêmios APCA e São Paulo (2015); “Sonho de Uma Noite de Verão”; “11 Selvagens” e “O Beijo no Asfalto”. É assistente de direção e criador da música original da peça “Condomínio Visniec”, além de preparador corporal de coro cênico com Suzana Muniz. É coralista do Coralusp. Cursou oficinas da Cia Os Satyros e da SP Escola de Teatro e realizou estudos sobre máscara neutra e a linguagem do palhaço – método Lecoq – com Lívia Tejas (ECA/USP).

Público
Acima de 16 anos. Interessados em um teatro de artes integradas – atuação/expressão corporal/canto, estudantes de teatro, das artes do corpo e da voz.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro
Aprovados: 17 de dezembro
Matrícula online: 18 de dezembro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno