Workshop presencial e gratuito | Os Clássicos na Atualidade – Uma provocação

Publicado em: 08/05/2024 |

A Pane, texto de Friedrich Durrenmatt, com direção de Malú Bazán, estava pronto para mais uma temporada, em 2023, quando um dos seus protagonistas, Roberto Ascar veio a falecer, em decorrência de uma parada cardíaca. O presente workshop visa colocar em perspectiva a importância de montarmos textos clássicos, como a nossa Pane, nos dias de hoje.

Malú explicará seu olhar de direção, que une a dramaturgia com fortes elementos imagéticos. A diretora tem longo histórico de realizações no teatro paulista e brasileiro. Haverá exercícios práticos, em que os alunos poderão testar as ideias compartilhadas.

O workshop será gravado e disponibilizado online por 6 meses, além de enviado para escolas de artes cênicas e colégios para a utilização em aula da forma como julgarem interessante.

Quando: 25 de maio de 2024
Sábado das 19h30 às 22h00
Local:

Objetivo: A encenadora e professora, Malú Bazan irá, nessa aula teórica, refletir sobre a importância e pertinência da montagem de textos clássicos na contemporaneidade, especialmente no Brasil do século XXI. Isso a partir da sua direção do espetáculo A Pane do suíço Friedrich Durrenmatt, que ficou em cartaz nos anos de 2022 e 2023.

Orientadora: Malú Bazán

Malú Bazán é formada pelo TUCA/PUC.. Trabalhou com o Grupo TAPA onde atuou em diversas peças e dirigiu em 2012 seu primeiro espetáculo A Noite das Tríbades, de Per Olov Enquist. Em 2018, foi indicada ao APCA de melhor direção pelo espetáculo Aproximando-se de A Fera Na Selva, de Marina Corazza.
Alguns dos seus trabalhos anteriores como diretora são: O Corpo da Mulher Como Campo de Batalha de Matéi Visniec (2016); Alice, retrato de mulher que cozinha ao fundo (2016), que fez parte do projeto Escritoras na Boca De Cena e participou do Circuito Internacional de Teatro organizado pelo INT da Argentina; e Soledad – A Terra é Fogo Sob Nossos Pés (2015), espetáculo realizado em Recife, indicado ao prêmio de melhor direção do Festival Janeiro de Grandes espetáculos 2016, foi contemplado com 4 prêmios Funcultura para realização de duas circulações nacionais e duas internacionais realizando apresentações em 4 estados do Brasil e 3 países da américa latina e que agora acaba de realizar uma circulação pela Espanha (out/2022).
No final de 2021, na retomada presencial de teatro, estreou mais dois trabalhos como diretora: Mulheres Sonharam Cavalos, de Daniel Veronese e A Pane, de Friedrich Dürrenmatt. Seu último espetáculo INFERNO, de Rafael Spregelburd, estreou em outubro de 2022.

Público: Estudantes e pessoas interessadas em artes cênicas.

Seleção: Ordem de inscrição. 35 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  8 de maio até 20 de maio de 2024
Aprovados: 21 de maio de 2024
Matrícula online: 22 e 23 de maio de 2024

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 25 de maio de 2024
Sábado das 19h30 às 22h00
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCREVA-SE AQUI Seta Seta

Público: Estudantes e pessoas interessadas em artes cênicas.

Seleção: Ordem de inscrição. 35 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  8 de maio até 20 de maio de 2024