Oficina gratuita e presencial | PRODUÇÃO TEATRAL – MEIOS E MODOS DE PRODUÇÃO

Publicado em: 26/04/2024 |

Cabeçalho da oficina PRODUÇÃO TEATRAL – MEIOS E MODOS DE PRODUÇÃO com Alexandre Brazil

O curso visa analisar, propor caminhos e soluções acerca dos desafios de viabilizar e administrar a construção de obras teatrais. Nos encontros do curso, serão abordados os seguintes temas: leis de incentivo, editais públicos e privados, cuidados com a burocracia na efetivação de um projeto teatral e sua prestação de contas, entre outros temas relevantes à produção de obra teatral.

Quando: 16 de maio a 06 de junho de 2024
Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h
Local: Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Orientação: Alexandre Brazil

Alexandre Brazil é fundador do Escritório das Artes, diretor de produção, estudioso da obra de William Shakespeare e diretor teatral. Produziu os espetáculos: “La Noche que Jamás Existió”, de Humberto Robles, direção Alexandre Brazil; “Maria da Escócia”, de Fernando Bonassi, direção Alexandre Brazil; “Sal”, de Eugênio Barba, direção Christiane Tricerri; “Frida Kahlo – Viva la Vida”, direção Cacá Rosset, com Christiane Tricerri; “Insônia – Titus Macbeth”, a partir da obra de William Shakespeare (tradução Marcos Daud e dramaturgia Sérgio Roveri); direção André Guerreiro Lopes; ‘Lela & Cia.”, de Cordelia Lynn, direção Alvise Camozzi; “A Vida em Vermelho –Brecht e Piaf”, de Aimar Labaki, direção Bruno Perillo; ‘Coriolano”, de William Shakespeare, direção Márcio Boaro; “Isso Não é Um Sacrifício”, de Fernando Bonassi, direção Christiane Tricerri; “A Merda”, de Cristian Ceresoli, direção Christiane Tricerri, “Ricardo III”, de William Shakespeare, direção Marcelo Lazzaratto; “A Tempestade”, de William Shakespeare, tradução Barbara Heliodora, direção Marcelo Lazzaratto; “Casting”, de Aleksandr Gálin, tradução de Aimar Labaki e Elena Vássina, direção de Marco Antonio Rodrigues; “Dias Felizes”, de Samuel Beckett, tradução de Barbara Heliodora, direção de Emilio Di Biasi; “O Homem da Tarja Preta”, de Contardo Calligaris, direção de Bete Coelho; “Dois Irmãos”, da obra de Milton Hatoum, adaptação de Jucca Rodrigues, direção Roberto Lage, “Macbeth – A Peça Escocesa”, de William Shakespeare, tradução e adaptação inéditas de Marcos Daud, direção Regina Galdino; “O Relato Íntimo de Madame Shakespeare”, do livro homônimo de Robert Nye, tradução Marcos Daud, direção Emílio Di Biasi, “Otelo” de William Shakespeare, direção de Marco Antonio Rodrigues ,entre outros. Suas montagens teatrais receberam inúmeros prêmios e grande reconhecimento da crítica especializada e do público.

Público: Estudantes de teatro, estudantes de produção teatral, profissionais de teatro e produtores, a partir de 18 anos de idade.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 26 de abril a 07 de maio de 2024
Aprovados: 10 de maio de 2024
Matrícula online: 13 e 14 de maio de 2024

Dúvidas ou questionamentos  devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente do respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do  Regimento do estudante

circle Quando: 16 de maio a 06 de junho de 2024