Oficina gratuita e presencial | LABORATÓRIO CRIATIVO EM PROJETOS MULTIMÍDIA

Publicado em: 26/04/2024 |

Cabeçalho da oficina LABORATÓRIO CRIATIVO EM PROJETOS MULTIMÍDIA com Luciana Ramin

O Laboratório prático propõe a criação de uma experiência em ambiente multimídia abordando técnicas e procedimentos que utilizem corpo e tecnologias da imagem e som. Abordagem de diferentes linguagens tais como: Performance art, Vídeo Mapping, Cenário Digital, Vídeo Instalação e Live Cinema.

Quando: 16 de maio a 06 de junho de 2024
Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h
Local: Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Orientação: Luciana Ramin

Luciana Ramin é artista cênica e visual, socióloga e produtora. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto com a da dissertação “Fluxo-Frame: Interfaces entre o vídeo e a cena” (2018). Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Especialização em Direção pela SP Escola de Teatro. Diretora do Agrupamento Andar7, espaço de criação em teatro, cinema e novas tecnologias. Diretora, curadora e Produtora no Plataforma Perfídia- Festival Perfídia de Performance e Novas Mídias. Tem experiência na área de Artes, Produção e Gestão com ênfase em Artes do Vídeo e teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Artes Visuais, Documentário, vídeo arte, cinema, video mapping, performance, arte e tecnologia, roteiro, fotografia e educação. Pesquisa processos criativos híbridos em arte e tecnologia e gestão de projetos. Em 2021 inaugura o Nano Teatro, espaço localizado no bairro do Bixiga, voltado a laboratórios criativos nas áreas de performance, novas tecnologias e educação. É professora no Curso de Gestão e Produção na SP Escola de Dança. É Gestora do Centro Cultural Olido, onde desenvolve o projeto OLIDO HUB com foco na Cultura Digital e diálogo com o Território.

Público: Artistas e estudantes de teatro, audiovisual e interessados em geral, a partir de 18 anos de idade.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 26 de abril a 07 de maio de 2024
Aprovados : 10 de maio de 2024
Matrícula online : 13 e 14 de maio de 2024

Dúvidas ou questionamentos  devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente do respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do  Regimento do estudante

circle Quando: 16 de maio a 06 de junho de 2024