Oficina gratuita e presencial | TREINAMENTO INTENSIVO DE ATUAÇÃO (POÉTICA DA CENA)

Publicado em: 26/04/2024 |

Cabeçalho da oficina TREINAMENTO INTENSIVO DE ATUAÇÃO (POÉTICA DA CENA) com Christian Landi

A oficina é um treinamento para atores que buscam se aperfeiçoar através de uma metodologia que se utiliza de um fluxo de exercícios e jogos pautados por uma atuação presentificada, tão importante na preparação de atuantes para séries, cinema e teatro. Com objetivo de oferecer uma experiência coletiva e também única, pois cada participante desenvolverá técnicas de criação e desenvolvimento de personagem, ação dramática x ação física e relação com o espaço, que o deixa apto a jogar, improvisar e criar com seus parceiros de cena. Para isso, a imersão com o diretor, preparador e pesquisador Christian Landi se dará a partir de recortes de cenas de obras teatrais e cinematográficas contemporâneas.

Quando: 15 de maio a 29 de maio de 2024
Segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 18h30
Local: Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Orientação: Christian Landi

Christian Landi é ator, arte educador e diretor teatral, bacharel em Interpretação Teatral pela UNIRIO. Tem vasta experiência pedagógica, tendo trabalhado em renomados projetos de formação, ao longo dos anos, no eixo Rio-São Paulo. Em 2023 ministrou o curso de extensão “Atuação para o audiovisual”, na SP Escola de Teatro e foi assistente de direção na minissérie “Raul Seixas: metamorfose ambulante” (Globoplay) e na série “De volta aos 15 – 3ª temporada (Netflix). Desde 2016, colabora como artista docente convidado na SP Escola de Teatro. Ali, foi, ainda, formador interino do curso de Atuação, além de orientador de experimentos cênicos. Em 2017, foi docente do curso de Direção e orientador de núcleos experimentais na MT Escola de Teatro, em Cuiabá. Em 2022, a convite do coletivo DAS (SP), foi um dos ministrantes da oficina de teatro “Maratona DAS: Núcleos de criação” Como ator, no audiovisual (TV, Streaming), participou das séries “Cidade de Deus” (2024, HBO MAX), “Todxs Nós” (2020, HBO), e “Manhãs de Setembro” (2021, AMAZON). Na Rede Globo de Televisão, atuou no infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo” (2002). Esteve também no longa metragem “Enterre seus Mortos (2022, RT Features). No teatro, idealizou, atuou e coescreveu o espetáculo “Tubarões” (2017, Sesc Copacabana, RJ), com direção de Michel Blois. Atuou, ainda, em “Realismo” (2013, CCJF, RJ), de Anthony Neilson, bem como em “Não Existem Níveis Seguros para o Consumo destas Substâncias” (2006, Teatro Maria Clara Machado/Teatro do Leblon, RJ) e “Tudo É Permitido” (2005, Porão do Laura Alvim, RJ/ Caixa Cultural, BSB), ambas de Daniela Pereira de Carvalho e todas com direção de Tato Consorti. Integrou, também, o elenco de “Rock’n’Roll” (2009, Sesc Pinheiros, SP/ Teatro Nelson Rodrigues, RJ), de Tom Stoppard, com direção de Felipe Vidal e Tato Consorti.

Público: Artistas e estudantes de artes cênicas, a partir de 18 anos de idade.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 26 de abril a 07 de maio de 2024
Aprovados: 10 de maio de 2024
Matrícula online: 13 e 14 de maio de 2024

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 15 de maio a 29 de maio de 2024
Segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 18h30
Local: Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro, São Paulo - SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público: Artistas e estudantes de artes cênicas, a partir de 18 anos de idade.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 26 de abril a 07 de maio de 2024