Workshop presencial e gratuito | Dança contemporânea – prática coreográfica

Publicado em: 11/12/2023 |

Cabeçalho do workshop Dança contemporânea – prática coreogáfica

A dança, em sua pesquisa do instrumento corpo/movimento pode contribuir para um maior campo de atuação nas multidisciplinaridades artísticas. A proposta é exatamente oferecer a vivência das práticas de estudos do mover, gerar consciência e domínio do instrumento para ampliar as possibilidades de criação, qualidade de execução e o estado de presença do intérprete.  O workshop oferece aos estudantes ferramentas técnicas da dança, provocar e estimular a prática de execução de células coreográficas dentro da linguagem da dança contemporânea. Criar e desenvolver a consciência e o domínio do corpo/movimento respeitando cada indivíduo e suas vivências.

Quando: 19 de dezembro de 2023
Terça, das 14h30 às 18h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Orientação: Leilane Teles

Leilane Teles é bailarina, coreógrafa, atriz e cantora, nascida em Salvador, formada em ballet clássico pela Royal Academy of dance e Nível Técnico em dança pela escola de Dança da Funceb – BA. Iniciou sua carreira artística na cia de dança contemporânea Balé Jovem de Salvador. Logo em seguida participou da residência artística no “Arsenale della danza” na Itália, dirigida e idealizada por Ismael Ivo. No ano seguinte integrou por um período a cia “Brazzdance” em Miami (EUA). Construiu uma sólida carreira no mercado de teatro musical no Brasil, integrando o elenco de grandes montagens, dentre elas “Escola do Rock”, “Donna Summer Musical”, “Marrom, o musical” e no exterior “Voices of the Amazon”, com montagem em Londres e tour pela Europa e Ásia. Em 2021 criou a obra coreográfica “UMBÓ” para a SPCD, que foi indicada ao prêmio APCA na categoria “criação”. Atualmente está em cartaz em “O Rei Leão”.

Público: Artistas da dança e/ou artistas com disponibilidade física para dança e/ou alguma experiência com o corpo.  A partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 30 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  11 de dezembro até de 13 de dezembro de 2023
Aprovados: 14 de dezembro de 2023
Matrícula online: 15 de dezembro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 19 de dezembro de 2023