Oficina gratuita e presencial | Sem Registro

Publicado em: 19/10/2023 |

Cabeçalho da oficina Sem Registro

A oficina “Sem Registro” é um espaço de treinamento e troca, para artistas e performers que desejam potencializar suas habilidades, utilizando suas narrativas pessoais e auto ficcionais como um campo fértil para pesquisa e desenvolvimento de trabalhos dramatúrgicos autorais.
Além de desenvolver suas habilidades teatrais, a oficina mergulha no tema da paternidade e nas complexidades das novas masculinidades, explorando como esses conceitos se entrelaçam.
Fazendo uso de técnicas de Viewpoints para explorar corpo, espaço, tempo, movimento e criação de composições cênicas, a oficina também tem como objetivo que cada artista possa extrair dessa experiência material para possíveis desdobramentos pessoais.

Quando: 06 de novembro até 04 de dezembro de 2023
De segundas e terças, das 19h30 às 21h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Orientação: Chia Rodrigues e Victor Albuquerque

Chia Rodriguez é uma atriz, diretora de teatro e professora de atuação com uma carreira de 15 anos. Formada em Artes Cênicas pela CAL e em Artes Dramáticas pela UniverCidade, ela também é aluna da disciplina “Dimensões do Expor” do curso de Pós-Graduação de Artes da Cena da UFRJ desde 2017.
Chia é reconhecida por sua versatilidade artística e é idealizadora e diretora de diversos projetos notáveis, incluindo “Miss Eloquência”, “Cenas AFORA – solos femininos”, “Talvez uma história de amor”, “Consertam-se Imóveis”, e muito mais. Como preparadora de elenco em São Paulo, contribuiu para a série “Tarã” no Disney Plus e várias campanhas publicitárias.
Além disso, Chia atuou como assistente de direção da renomada diretora Christiane Jatahy por 4 anos e lecionou atuação nas escolas “Nú Espaço” e “Galpão Aplauso” no Rio de Janeiro por 7 anos.
Sua proposta artística de atuação, “O ator e a espessura humana”, é enriquecida por uma década de experiência como diretora de teatro e sete anos como professora de improvisação e interpretação. Ela incorpora uma variedade de técnicas, incluindo os Viewpoints de Anne Bogart e Tina Landau, a abordagem das ações físicas de Stanislavski, sistemas dramatúrgicos de José Sanches Sinisterra, influências de John Cassavetes, a técnica de Meisner e muito mais.
O trabalho de Chia como diretora se destaca pelo diálogo entre improvisação e dramaturgia, ficção e documental, arte e política, performance e representação. Ela é uma figura influente no cenário teatral e de atuação.

Victor Albuquerque é ator e roteirista, formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (Cal RJ) e Roteiraria(SP), formado também em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, integrante do grupo Os Inclusos e os Sisos Teatro de Mobilização pela Diversidade, criado pela atriz Tata Werneck e premiado pela ONU como experiência teatral mais acessível do mundo, com mais de 15 espetáculos na carreira, entre eles, “GIZ” de Maria Shu (SP Escola de Teatro), A Vida secreta de Dr Antônio, dirigida por César Augusto(Cia dos Atores) e Terra Papagalli, dirigida por Marcelo Valle(Cia dos Atores). Integra o elenco do filme “ALFAZEMA” de Sabrina Fidalgo, finalista na categoria melhor curta metragem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, além do filme “ O Combinado não sai caro” de Luís Pinheiro, em fase de produção e a série “ A Vida Secreta dos Casais” da HBO.

Público:Pessoas interessadas em teatro, música e dança, profissionais ou não. A partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 25 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  19 de outubro até de 25 de outubro de 2023
Aprovados: 30 de outubro de 2023
Matrícula online: 31 de outubro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 06 de novembro até 04 de dezembro de 2023