Curso gratuito e presencial | Assistência de Direção no Audiovisual

Publicado em: 06/10/2023 |

Cabeçalho do curso Assistência de Direção no Audiovisual com Ananda Koja

Fazer um filme é um desafio imenso que envolve muitos profissionais das mais diversas áreas. São tantos assuntos que fica difícil saber por onde começar. E é justamente a figura do Assistente de Direção que traça a costura entre as informações de todos os departamentos e cria um plano de filmagem: o que será gravado, quando, em que ordem e o que é necessário para fazer acontecer. Nesse curso vamos desvendar e desenvolver as habilidades de um assistente de direção.
O mercado do audiovisual de ficção no Brasil está ganhando cada vez mais peso com a chegada dos streamings e o aumento de produções. A assistência de direção é uma função fundamental, bastante específica desse mercado, e pouco estudada dentro dos cursos universitários e livres, sendo uma boa oportunidade de formar novos profissionais para a área.

Quando: 23 de outubro até 13 de dezembro de 2023
De segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Local:

Objetivo: Com exemplos práticos vamos percorrer juntos por todas as etapas que um assistente de direção se envolve durante a preparação e a filmagem de uma ficção. Estudando e desenvolvendo documentos como: Análise técnica, plano de filmagem, ordem do dia, cronograma de ensaios, provas e atividades com diretores, tabela de figuração.

Orientação: Ananda Koja

Ananda Koja é formada em Bacharelado em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac e trabalha desde 2016 como assistente de direção com foco em séries e longas de ficção. Recentemente trabalhou nas séries “As Five” e “Onde está Meu Coração” para o Globoplay; “O Rei da TV” (série que conta a história de Silvio Santos) para o Star+; e “Mila no Multiverso” para o Disney+. Apaixonada por educação, é professora de Assistencia de Direção no Curso Gratuito de Cinema “É Nóis na Fita” e também dá aulas particulares de Movie Magic.

Público: Estudantes, profissionais do audiovisual e demais interessados. Acima de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 35 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  06 de outubro até de 13 outubro de 2023
Aprovados: 18 de outubro de 2023
Matrícula online: 19 e 20 de outubro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 23 de outubro até 13 de dezembro de 2023
De segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público:Estudantes, profissionais do audiovisual e demais interessados. Acima de 18 anos.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  06 de outubro até de 13 outubro de 2023