Curso gratuito e online | Figurino para Audiovisual

Publicado em: 31/07/2023 |

Cabeçalho do curso Figurino Para Audiovisual com Lena Santana

O vestir tornou-se uma forma de se expressar muito atuante na atualidade. Neste curso não vamos só falar de figurino e da cultura do vestir, mas de como a identidade das roupas no mundo atual está transformando culturas. E o que estamos fazendo para essa revolução emergente e necessária acontecer. Você percebe? O figurino é uma consequência de como nos vestimos na moda, ou o inverso? O conceito de figurino só existe quando o colocamos em um cenário? O convite aqui é para que pessoas não entendedoras do assunto do vestir se rebelem nesse universo!

Quando: 22 de agosto até 03 de outubro de 2023
De terças e quintas das 19h às 22h
Local: Online, via plataforma zoom

Objetivo: formar pessoas em figurinistas ou entendedores do figurino, interpretando e esgotando suas possibilidades. Vamos entender todos os caminhos e técnicas para criar figurinos para um personagem. Seja para teatro, audiovisual ou campanhas publicitárias. Também vamos falar sobre as diferenças e o tempo entre esses três segmentos, e como fazer com que o trabalho converse e flua entre eles. Colocaremos a mão na massa na segunda semana e executaremos os figurinos à partir da terceira aula.

Orientação: Lena Santana

Lena Santana é figurinista do longa metragem O Pai O 2, Monique Gardenberg, Timidez, Susan Kalik,Thiago Gomes, Baiana System. Futuros Carnavais, Doc/ Ficção Direção: Prix Clementina, Filipe Cartaxo Hilton Lacerda.
Série A Dona da Banca com direção de Marton Olympio, coordenador de Figurino da Cerimônia das Olimpíadas do Rio 2016. Produtora executiva do musical Pippin com direção de Charles Moeller e Claudio Botelho. Assistente de figurino de Roger Burton na Inglaterra de filmes como “Vigo A Passion For life”, direção Julien Temple e campanhas publicitárias. Pesquisadora do filme Madame Satã de Karim Ainouz. Trabalhou em filmes e videoclipes consagrados como os filmes Tieta, de Cacá Diegues e Lá e Cá, de Sandra Kogut e De Wycliffe & Bono. Diretora criativa Casa 7 projeto que servia como ponto de vendas, debates, arte, trabalho sustentável e workshops. Realizou desfiles no Rio Fashion Week, Paris Prêt-à- Porter , Berlim e Budapeste. além de ministrar cursos de moulage na conceituada University College for the Creative Arts, na PUC-Rio, Sescs de São Paulo, Fábrica de Culturas outras instituições importantes. É autora do livro “Um pedaço de tecido”, pela editora Cobogó. O livro é sucesso editorial na Inglaterra com o título “A piece of fabric” e foi lançado também nos demais grandes centros europeus, no Japão e na Austrália.

Público: Estudantes, artistas e profissionais das artes do vestir, profissionais das artes Cênicas, da Moda e do Figurino. Acima de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 50 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  31 de julho até de 11 agosto de 2023
Aprovados: 16 de agosto de 2023
Matrícula online: 17 e 18 de agosto de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 22 de agosto até 03 de outubro de 2023