Curso gratuito e presencial | Atuação para Audiovisual

Publicado em: 28/07/2023 |

Cabeçalho do curso Atuação para audiovisual com Christian Landi

Introdução a linguagem do audiovisual. Apresentação de trechos de roteiros de cinema e TV, a fim de destrinchar com a turma como o atuante se prepara para uma maratona de filmagens, jogos e exercícios a partir de cenas emblemáticas de filmes contemporâneos, que permitam que cada participante possa desenvolver suas capacidades criativas de atuação. Gravação de cenas apresentadas em sala de aula, para que os participantes possam assistir com toda a turma e ter um feedback crítico do ministrante, que apontará os pontos fortes e pontos que precisam de atenção para o desenvolvimento individual e coletivo da turma.

Quando: 15 de agosto até 16 de setembro de 2023
Terças, quintas e sábados. Terças e quintas das 19h30 às 22h30 e aos sábados 15h até às 20h
Local:

Objetivo: A oficina pretende, a partir de jogos, estudos e gravação de cenas, potencializar a interpretação voltada para o audiovisual, por meio de uma metodologia que utilizará roteiros de cinema e TV, mostrando enquadramentos, marcação de cena e fomentando a capacidade criadora de todos os participantes.

Orientação: Christian Landi

Christian Landi é ator, arte educador e diretor, é bacharel em Interpretação Teatral pela UNIRIO. Integrou a equipe de professores da SP Escola de Teatro, ganhadora do Prêmio Shell São Paulo, 2017, na categoria especial, pela inovação e excelência no ensino das artes cênicas. Na TV/Audiovisual, participou da segunda temporada da série “Manhãs de Setembro” (2022, Amazon), como o personagem Pablo, “Todxs Nós” (2020,HBO), como o personagem Ivan. Esteve no elenco do longa-metragem “Enterre seus mortos” (2022, RT Features), como o personagem Assunção. Na Rede Globo de Televisão, atuou no infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo” (2002), além de participações em novelas e seriados, como “Caminho das Índias” (2009), “Cinquentinha” (2009),”Amor à Vida” (2013) e “Império” (2014). No teatro, idealizou, atuou e co escreveu o espetáculo “Tubarões” (2017, Sesc Copacabana, RJ), com direção de Michel Blois e integrou o elenco de inúmeras montagens.

Público: Artistas das artes cênicas que desejam se aprimorar na linguagem de interpretação para o audiovisual, a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 35 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 28 de julho de 2023 a 07 de agosto de 2023
Aprovados: 9 de agosto de 2023
Matrícula online: 10 e 11 de agosto de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 15 de agosto até 16 de setembro de 2023
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!