O que é composição paradoxal?

Publicado em: 22/09/2021 |

Esse termo é referente a um recurso dramatúrgico de inversão de perspectiva na estrutura dramática, onde uma ação cômica é inserida em uma situação trágica, por exemplo, evidenciando a ironia do destino de uma personagem.

O que é antagonista?

O diretor e teórico Vsevolod Emilevitch Meyerhold foi um dos primeiros a realçar essa técnica e utilizá-la sistematicamente, inclusive a empregando como técnica de atuação, cenografia, etc.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões