O que é teatro aquático de fantoches?

Publicado em: 30/07/2021 |

Esse termo é referente a uma modalidade do teatro de fantoches característico do Vietnã.

Nele, alguns bonecos são movidos por hastes de bambu em um palco aquático, uma espécie de piscina ou lagoa.

O que é teatro de objetos?

Os espetáculos são musicados por uma pequena orquestra, que também se encarrega de dar vozes aos bonecos, geralmente posicionada ao lado do palco.

A data de sua origem é desconhecida, mas pesquisadores acreditam que seja anterior ao século XI, nas águas do Rio Vermelho que atravessa Hanói.

O que é superobjetivo?

Na década de 1980, o teatro aquático foi considerado uma arte extinta, porém foi resgatada por uma organização para dar continuidade à tradição.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões