O que é arquétipo?

Publicado em: 10/05/2021 |

O conceito, como conhecemos hoje, surgiu com o  psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Gustav Jung em 1919 com o desenvolvimento de sua psicologia analítica.

O que é Teatro Total?

Segundo ele, o arquétipo se refere a um conjunto de arranjos adquiridos e universais do nosso imaginário, originadas de uma repetição sucessiva de uma mesma experiência durante muitas gerações e armazenadas no inconsciente coletivo.

O que é lazzi?

A Morte, o Herói, a Grande Mãe e o Trapaceiro são alguns exemplos de arquétipos que herdamos culturalmente. Independente de onde fomos criados, do país que vivemos e das nossas religiões e crenças, essas imagens são muito parecidas para todos.

O que é apolíneo e dionisíaco?

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões