Teatro Contemporâneo

Publicado em: 21/08/2012 |

Conhecer toda a história do teatro e pesquisar sua origem, passando por todos os importantes pensadores das artes do palco é mais do que necessário. Trata-se de algo essencial para quem quer se aprofundar no assunto. Mas nem só de reflexões referentes ao passado é formado o artista. De olho nessa questão, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco faz um convite para se refletir sobre o teatro atual com o músico, ator, diretor e diretor musical Dagoberto Feliz, que estará no Bate-Papo Online desta quinta-feira (23), das 16h às 17h, aqui no Portal da Escola.

Aos interessados, Dagoberto vai falar sobre os caminhos do teatro contemporâneo, no que diz respeito à atuação e direção.

Quem é
Dagoberto é um dos fundadores do Grupo Folias d’Arte. Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), em 1983. No entanto, anos antes, já havia concluído um curso técnico no Conservatório Musical da mesma cidade, em 1977. Pela ECA-USP, fez alguns cursos de pós-graduação na área teatral.

Participando de Canto Coral, descobriu a frutífera união entre música e teatro. Ao integrar o Coral da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, atentou-se para o lado cênico dos corais. Assim, iniciou o trabalho de direção de musicais infantis e a mistura de conceitos de teatro e música coral, utilizando técnica vocal e exercícios aprendidos em ensaios teatrais. Desde 2004 integra a trupe dos Doutores da Alegria.

Bate-Papo Online com Dagoberto Feliz
Tema: “Atuação e Direção na Contemporaneidade”
Quando: Quinta-feira (23), das 16h às 17h
www.spescoladeteatro.org.br/chat